.

.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

André Luís confiante na vitória em Gulpilhares


Este sábado a equipa do HC Turquel viaja até ao Norte do pais onde irá defrontar a equipa da ACR Gulpilhares, em jogo a contar para a jornada 19 do campeonato nacional da primeira divisão.

André Luís é um dos jogadores da equipa de Turquel, em antevisão o atleta disse “Espero um jogo difícil frente a um conjunto recheado de jovens com alguma inexperiência mas que querem mostrar que também têm lugar num campeonato tão competitivo como o da 1ª Divisão. Não podemos subestimar o Gulpilhares, pois se o fizermos vamos ter um dissabor. Somos favoritos, mas teremos de entrar com muita seriedade para podermos trazer os três pontos e fazer a diferença na tabela classificativa”.

A equipa da “Aldeia do hóquei” é recém chegada ao patamar máximo do hóquei patinado nacional, sobre os objetivos da equipa, André Luís sublinhou, “O objetivo é a manutenção e enquanto matematicamente não tivermos assegurado essa condição não iremos descansar e não nos desviaremos do nosso trilho. De qualquer modo não vamos enjeitar a possibilidade de reformular os nossos objetivos, caso as coisas nos corram de feição nas próximas jornadas. Numa opinião muito pessoal, penso que as equipas que façam 30 ou mais pontos estarão a salvo da descida de divisão, apesar de ainda estarem muitos pontos em disputa, portanto se ganharmos uma "almofada de conforto" que nos permita sonhar com outros voos...fá-lo-emos a seu tempo”.

Em jeito de balanço da época até ao momento, “Até agora a época tem sido bastante positiva, o trabalho de base foi feito ao longo dos últimos anos nas épocas que competimos na 2ª Divisão e o processo de maturação foi moroso e cuidado, com o intuito de chegarmos à 1ª e não cairmos à primeira oportunidade. Não estamos a salvo da manutenção, mas os 25 pontos averbados até à data comprovam a qualidade da equipa, apesar de termos desperdiçado alguns pontos de forma leviana”.

Para terminar o jogador do Turquel falou da sua época a nível pessoal, “Individualmente as coisas não me estão a correr como pretendia, entrei bem no campeonato, mas caí um pouco com o decorrer da época. De qualquer modo tenho conseguido ajudar o grupo de forma consistente e o grande momento dos meus colegas tem feito com que a equipa esteja na mó de cima nesta fase da temporada. O espírito do grupo é fantástico e todos estão a ajudar e a lutar pelo seu espaço, pelo que o momento coletivo sobrepõe-se a qualquer projeção individual”.

Sem comentários: