.

.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

"Foi precisa humildade e ambição de querer vencer"



(Foto e Texto: Record)

O selecionador português sub-20, Luís Duarte, afirmou esta segunda-feira que o título europeu conquistado domingo, em França, é fruto de "trabalho, humildade e ambição" e lamentou o incómodo das duas viagens de autocarro.

"O segredo é muito trabalho, sem trabalho não temos hipóteses. Foi precisa humildade e ambição de querer vencer", disse o técnico à chegada a Lisboa, depois de uma viagem de autocarro de quase 30 horas desde Saint Omer, onde decorreu a competição. Luís Duarte lamentou o facto de "as dificuldades do país terem obrigado a equipa a viajar de autocarro" até França.

Também Gonçalo Alves, autor de dois dos quatro golos que garantiram a vitória na final frente à Espanha (4-3), considerou que a prestação lusa foi "extraordinária".

"Depois de uma viagem de 29 horas, chegar a Saint Omer e fazermos os resultados que fizemos foi extraordinário", disse, admitindo que os jogadores estavam preocupados com o cansaço da deslocação.

O jogador considerou que Portugal "demonstrou superioridade sobre a Espanha" e acredita que o regresso aos títulos europeus e mundiais do hóquei em patins sénior luso está para breve.

"Esperemos que o hóquei volte a ganhar títulos a nível sénior, não falta muito para vencermos, estamos cada vez mais próximos de conquistar um título sénior num mundial ou num europeu, acho que mais ano, menos ano, vamos conseguir vencer a Espanha", afirmou.

Sem comentários: