.

.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Paulo Pereira e Valongo querem ser a surpresa


(Foto: advalongo.pt)

A equipa da AD Valongo conseguiu um lugar na Final Four da Taça de Portugal, depois de vencer em Viana do Castelo a equipa da Juventude de Viana, a equipa da cidade de Valongo tem pela frente a equipa do Candelaria SC numa das meias-finais.

Estivemos com o treinador valonguense que nos respondeu a algumas perguntas sobre está Final Four.

A sua equipa acaba de chegar à Final Four da Taça de Portugal, no início da época estava nos seus planos chegar até aqui?
Está sempre nos meus planos chegar o mais longe possível. Embora o objectivo do clube para a época fosse a permanência na 1ª divisão, trabalho diariamente para erguer o nome do Valongo ao mais alto nível do hóquei em patins. Sempre acreditei na qualidade do meu plantel e a prova do seu valor e do seu trabalho durante o ano está na chegada à Final Four da Taça de Portugal e no atingimento do objectivo inicialmente traçado.

Que significado tem esta Final Four para a AD Valongo?
Tem um grande significado, pois traduz o trabalho que jogadores, equipa técnica, direcção e adeptos produziram nesta época. Estamos todos de parabéns e penso que todos os intervenientes citados contribuíram para que este momento fosse possível.

Que balanço faz desta Taça até ao momento?
O balanço que faço é muito positivo. Positivo para o clube, que embora lutando com algumas dificuldades, não deixa que nada nos falte e por isso merece estar presente nesta final; para os jogadores que mostraram possuir valor e lutaram em todos os jogos até ao apito final e para os nossos adeptos que sempre nos apoiaram incondicionalmente.
Em Valongo vive-se o hóquei de uma forma muito intensa, quase que digo que em Valongo se respira hóquei. Para chegarmos a esta etapa trabalhamos muito e fomos acompanhados aos diferentes pavilhões onde jogamos com um grande calor humano, que não tenho dúvidas nos vai acompanhar em Coimbra. As vitórias alcançadas nesta prova foram sempre fora de casa, mas foi um “fora” “cá dentro” pois, apesar de termos jogado apenas uma vez em casa, tivemos sempre o apoio dos nossos adeptos.

Que objectivos leva para Coimbra?
O nosso objectivo é fazer o melhor possível. Estamos conscientes do valor do nosso adversário, mas acredito na qualidade dos meus jogadores e na força que os nossos adeptos nos vão dar em Coimbra. Não posso prometer vitória nem taça, pela qualidade das equipas que estão na Final Four, mas prometo trabalho, entrega, dedicação e tudo faremos para sermos os vencedores da Taça de Portugal 2010/2011.

Sente que a sua equipa é um “outsider” nesta Final Four?
De forma alguma sinto que a minha equipa seja um “outsider” nesta final four! Reconheço que teoricamente somos a equipa que se suponha menos provável para estar na final, mas quem acompanhou de perto os jogos da ADV sente que este é um justo prémio, pelo hóquei que a equipa praticou ao longo do ano. Para chegarmos a esta etapa da prova ultrapassamos grandes clubes e é com a mesma entrega que queremos estar no jogo de Sábado e espero no jogo de Domingo!

Que antevisão faz do jogo frente ao Candelária?
Pela grandeza da prova espero que o jogo seja um grande espectáculo de hóquei em patins, para bem da modalidade. Sabemos que o Candelária tem uma grande equipa e que tudo vai fazer para ganhar o jogo. Mas, como dizem os nossos adeptos “Nós Acreditamos!”

Para terminar, vai continuar na AD Valongo na próxima época?
Vou ter o privilégio de continuar na AD Valongo na próxima época e vou-me entregar de alma e coração, pois não sei estar no hóquei de outra forma.

Sem comentários: