.

.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Ventura e Tó Neves juntos na próxima época


(Texto e Foto: ABola)

Avançado do FC Porto já renovou. Tó Neves será o treinador em 2011/12. Franklim Pais pode mudar-se para a estrutura directiva.

Reinaldo Ventura vai continuar a vestir a camisola do FC Porto. O avançado de 33 anos - segundo melhor marcador do campeonato (52 golos), menos um que Vítor Hugo (Ac. Espinho) - estava em final de contrato e tinha interesse em permanecer de dragão ao peito. Ao mesmo tempo, os responsáveis do clube também lhe manifestaram a vontade de mantê-lo na equipa.

As conversações conheceram um epílogo facilmente e até é posssível que seja anunciado um vínculo de dois anos, subjacente a uma política de forte restrição financeira, como está a ser definida pela estrutura superior da gestão do FC Porto. Assim, tudo indica que Reinaldo Ventura vai prolongar para 23 épocas uma união que se iniciou quando contava 12 anos, após experimentar as camisolas de Paço de Rei e HC Carvalhos.

Este dado significa que os responsáveis dos azuis-e-brancos há algum tempo que estão a lançar os alicerçes da época 2011/12, sendo que a primeira iniciativa prendeu-se com a equipa técnica.

O actual treinador, Franklim Pais, deverá ser promovido a um posto directivo, depois de vários anos de muito sucesso à frente de uma equipa campeã nacional há nove anos. Para substituir este técnico, um nome recolheu a unanimidade das opiniões: Tó Neves.

O actual jogador-treinador da Oliveirense já tinha anunciado a A BOLA, em Fevereiro deste ano, a firme vontade de arrumar os patins para se dedicar em exclusivo à actividade de técnico, o que acontecerá ao serviço dos dragões.

Sem comentários: