.

.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

De Espanha para o Pico




Pedro Afonso é o primeiro reforço do Candelária para 2011/12. O jogador português que se sagrou campeão europeu pelo Liceo da Corunha este ano, volta assim ao clube dos Açores onde já jogou, emprestado pelo Benfica. O modalidades.com.pt falou com Pedro Afonso que se mostrou feliz por representar um emblema que bem conhece.

Está de malas aviadas para o Candelária. Porquê a mudança depois de se sagrar campeão europeu pelo Liceo?
Foi um ano fantástico. A continuidade no Liceo estava dependente de vários factores, não só pessoais como do próprio clube. O interesse do Candelária, a oportunidade de continuar a jogar ao mais alto nível e a estabilidade familiar foram decisivas na minha decisão. É uma nova etapa que encaro ainda com mais vontade de ser bem sucedido e ajudar o clube açoriano no seu crescimento e consolidação como um dos principais focos da modalidade.

O Candelária chegou a uma histórica meia-final da Liga Europeia. Vê o clube nos próximos anos voltar a atingir esse patamar?
Foi uma campanha extraordinária a do Candelária este ano na Liga Europeia. Creio que para qualquer equipa europeia é muito difícil chegar às meias finais de uma competição como esta. O que é certo é que o crescimento do clube e o respeito dos adversários, que cada vez mais têm em conta a equipa do Candelária são importantes para desenhar o futuro do clube neste tipo de competições. Se o clube continuar a apostar na participação na Liga Europeia creio que tudo será possível.

Quais são os objectivos do clube para 2011/12?
O Candelária propõe-se sempre fazer melhor do que na temporada passada. Ora melhorar o 4º lugar no campeonato nacional parece-me um objectivo ambicioso e exequível. Na Liga Europeia não tenho a mínima duvida que o clube quer estar presente novamente na fase final da competição. Neste caso o sorteio da fase de grupos será decisivo, até porque na próxima temporada a liga europeia estará ainda mais competitiva. Na taça de Portugal o objectivo será sempre estar presente na final 4. Este ano ainda será possíveis lá chegarem, por isso creio que a próxima temporada terá muitos motivos para o clube continuar a crescer e a sonhar com um título.

Sem comentários: