.

.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Realista em Espinho


(Texto: OJogo)

A Académica de Espinho apostou em Carlos Realista para treinador na próxima época. O ex-jogador terá a seu lado Vítor Hugo, que assumirá o cargo de coordenador do projecto do clube para 2011/12. Os dois pesos-pesados do hóquei nacional assumem juntos uma nova etapa num clube que com Paulo Freitas está há três anos na I Divisão. O actual técnico, no comando da equipa espinhense há cinco temporadas, foi responsável pela subida do emblema ao campeonato principal, mas, convidado pela direcção a renovar, declinou a proposta. 

O JOGO sabe que Paulo Freitas alegou ter chegado o fim de um ciclo, sendo que, entretanto, o seu nome já consta da lista da Oliveirense que procura um treinador para o lugar de Tó Neves. Carlos Realista, antiga glória do hóquei nacional, tendo sido o único português a jogar no Barcelona, já tem experiência de treinador, depois de ter orientado durante alguns anos os juniores do FC Porto, que com ele foram campeões nacionais. Após duas épocas sem treinar, Realista regressa aos rinques e à I Divisão, com uma equipa que actualmente ocupa a nona posição e que está no bom caminho para a manutenção. Faltam duas jornadas e a Académica de Espinho vai a Tomar e recebe o Cascais. Na primeira volta, bateu o Sporting de Tomar em casa (7-2) e perdeu em Cascais (4-1). 

O papel de Vítor Hugo será mais abrangente, na coordenação da modalidade e uma das suas primeira intervenções passará, certamente, pelo planeamento da época e constituição do plantel, onde deve permanecer a maioria dos jogadores. Recorde-se que Vítor Hugo, um dos imortais do hóquei luso, saiu dos grandes palcos pela porta grande há oito anos, ao ter orientado a Selecção Nacional que em 2003 se sagrou campeã mundial em Oliveira de Azeméis, de resto, o último grande título das cores portuguesas. Carlos Realista e Vítor Hugo estão de volta e, depois de terem jogado na mesma equipa (FC Porto), voltam a trabalhar juntos.

Sem comentários: