.

.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Gulpilhares vence Cascais



(Texto e reportagem sonora: David Veiga)

O Cascais deslocou-se a Gulpilhares para defrontar uma equipa que já há 4 jogos não vencia para disputar um jogo com cerca de 180 espectadores.

Logo no minuto 3 o árbitro mostra o cartão azul a Cândido Oliveira “Carrais”. No minuto 6 acontece o golo do Gulpilhares: Daniel Oliveira “Poka” desfere um grande remate de meia distância colocado ao ângulo esquerdo… Sem hipóteses! Minuto 8, Cascais perde a bola no seu meio campo defensivo, Gulpilhares contra ataca 3 para 2, bola em Ricardo Ramos “Piolho” que remata da lateral para o fundo das redes… A bola ainda bateu nas costas do Guarda Redes do Cascais. Minuto 15, novo contra ataque 3 para 2 mas desta vez a bola a bater no poste! Chega o intervalo com 2-0 no marcador!

Segunda parte bem melhor! Minuto 3 penalti para Cascais, com André Moreira a mandar ao lado na marcação. Ao minuto 8, o Cascais atinge a 10ª falta. Pedro Nunes chama o seu Guarda-redes ao “banco” e o árbitro “convida” Marco Barros a sair argumentado que não se podia ter dirigido para perto do seu treinador. Troca de guarda-redes, mas sem cartão. Entra Daniel Meireles e defende o Livre Directo de Daniel Oliveira. O minuto 10 traz um cartão azul para Gustavo Vidal do Gulpilhares que, do banco de penalidade, vê Carlitos falhar o Livre Directo respectivo. Minuto 13, penalti para o Gulpilhares. Cândido Oliveira não chega a bater porque segundo o árbitro o jogador simulou a marcação. Minuto 20, novo penalti para o Cascais e desta vez foi de novo Carlitos quem apontou, mas o resultado não foi diferente do anterior! Minuto 23, golo do Gulpilhares, novamente Poka com um remate ao ângulo esquerdo, mas desta vez à entrada da área. E quase a terminar o jogo, no minuto 24, o Cascais finalmente consegue o seu golo num contra-ataque 3 para 2, com remate de Carlitos e desvio de André Moreira.

Gulpilhares: Titulares: Nuno Moreira, Marco Dias, Cândido Oliveira “Carrais”, Nelson Gomes, Daniel Oliveira “Poka” (2). Jogaram ainda: Ricardo Ramos “Piolho” (1), Gustavo Vidal, Vasco Ferreira.

Cascais: Titulares: Marco Barros, Tiago Roquete, Tiago Nogueira, Diogo Lã, André Moreira (1). Jogaram ainda: Daniel Meireles, Carlos Martins “Carlitos”, Tiago Monteiro.

No final estivemos à conversa com os intervenientes da partida, Pedro Nunes e Tiago Roquete da parte do Cascais e Francisco Silva e Nuno Moreira da parte dos da casa, pode ouvir as palavras de todos em baixo.

Sem comentários: