.

.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

O sonho da CERS continua


(Fotos: Pedro Alves/Mundook)

Ontem à tarde, o Pavilhão Dr. Salvador Machado recebeu a partida da segunda mão da 1ª Eliminatória da Taça CERS que colocou frente a frente a equipa da casa, U.D. Oliveirense, e os espanhóis do Igualada H.C.

Na primeira mão os portugueses foram a Espanha arrancar um empate a dois golos, o jogo teve um pouco de tudo, golos, emoção, nervos e o mais importante um grande espectáculo de Hóquei em Patins, com uma boa moldura humana no pavilhão a equipa da casa entrou melhor na eliminatória, nos primeiros minutos a equipa da casa a mostrar muita concentração defensiva e a criar oportunidades de golo.
A Oliveirense foi a primeira equipa a marcar, Tó Silva ao fim de varias tentativas fez o primeiro da partida quando estavam decorridos nove minutos da primeira parte, 1-0.
O público animou e já se fazia um ambiente fantástico no Dr. Salvador Machado, durante a primeira parte a Oliveirense esteve sempre bem em termos defensivos e quando a defesa falhava estava lá Domingos Pinho que vinha a ser um dos homens do jogo.
A faltar cerca de nove minutos para o fim da primeira parte os espanhóis chegaram à igualdade, Raúl Pelicano deu uma esperança aos seus companheiros de passar na eliminatória, 1-1, a Oliveirense reagiu de seguida, com cinco minutos para jogar Nélson Pereira numa jogada de contra-ataque rápida encostou a bola ao segundo poste e colocou a sua equipa a vencer novamente, 2-1, com este resultado as equipas foram para os balneários para o intervalo habitual.


A segunda parte foi favorável aos portugueses, a equipa de Tó Neves controlou o resto da partida que faltava, o guardião da casa continua com a sua excelente prestação, Tiago Santos a seis minutos decorridos da segundo parte colocou a bola na baliza do Igualada e fez o golo da tranquilidade, 3-1.
A Oliveirense estava muito perto da passagem à eliminatória seguinte, o Igualada teve a oportunidade de reduzir a diferença de golos na marcação de um livre directo mas Domingo Pinho negou o golo ao jogador da equipa espanhola, a dois minutos do final numa jogada de dois para um rápida, Tó Silva deu a bola a Tó Neves que a devolveu de seguida e To Silva ao segundo poste fez o segundo da sua conta pessoal na partida e o quarto da partida para a sua equipa, 4-1.


O restantes dois minutos foram da festa, entre a famosa “Hola Mexicana” e os famosos Olés vindo das bancada e muita alegria à mistura, o jogo terminou em 4-1 favorável aos da casa e a Oliveirense a passar à eliminatória seguinte onde vai defrontar o C.P. Vilanova de Espanha.

Sem comentários: