.

.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Sesimbra goleado em Turquel



(Fotos:hct.pt)
(Crónica: Miguel Luís)

Em jogo a contar para a 18ª jornada da segunda divisão zona sul o H.C. Turquel recebeu e goleou o G.D. Sesimbra por uns expressivos 8-2, com o pavilhão Gimnodesportivo de Turquel quase repleto de gente e um ambiente fantástico nas bancadas como já vai sendo habitual na aldeia do hóquei em Turquel.

De realçar a presença nas bancadas entre o público presente o presidente da Associação de Patinagem de Leiria o Sr. António José Carvalho Gordalina que viajou desde da cidade do Lis (Leiria) para assistir a este belo encontro de hóquei em patins e também do jogador/treinador Artur Pereira do Sesimbra em mais um regresso a Turquel 20 anos depois de se ter estreado como sénior ao serviço do emblema turquelense sobre o comando do malogrado António Livramento em tempos de glória do Turquel na primeira divisão e em semana que completou 40 anos.

Quanto ao jogo começou melhor para o Turquel que aos dois minutos de jogo Paulo Passos inaugurou o marcador na cara do guarda-redes sesimbrense Vítor Parada a passe de Vasco Luís e um minuto e meio depois Vasco Luís isola-se e aumenta a vantagem para 2-0, pouco depois André Luís rematou ao ferro da baliza aguarda de Vítor Parada e o Sesimbra meio atordoado consegue-se desinibir e equilibrar o jogo indo para frente com remates de meia distancia através de Luís Sousa e Eduardo Marques, também com rasgos individuais de Artur Pereira e Mário Conceição e sem sucesso na concretização.

Mas o momento alto da noite viria com o terceiro golo do Turquel onde Paulo Passos passa por trás da baliza adversária fazendo uma «picadinha» e enfiando a bola pelo buraco da agulha com um golo monumental, mas os homens da vila pescatória da margem sul não baixaram os braços e Luis Pinhal que acabado de entrar para o lugar de Luís Sousa marca o primeiro golo do Sesimbra numa jogada rápida com um remate cruzado a sete minutos e meio do intervalo, numa altura em que se assistia a um jogo equilibrado e com o Turquel a vencer por 3-1 e era o resultado que se registava ao intervalo.

No intervalo do jogo houve uma demonstração das escolinhas do HC Turquel com um jogo no escalão de bambis os futuros «craques» do Turquel.

Na segunda parte o Turquel logo após o recomeço do jogo Daniel Matias de recarga amplia a vantagem para a equipa alvinegra para 4-1, pouco depois contra a corrente Luís Pinhal reduzia para 4-2 de remate com a assistência de Artur Pereira, o Sesimbra acreditava mas sol de pouca dura, o Turquel começou a dominar a partida até final, Vasco Luís de remate faz o 5-2 e pouco depois Paulo Passos aumenta para 6-2 fazendo «hat-trick» a quinze minutos do final e dois minutos mais tarde Daniel Matias de remate a passe de Paulo Passos fazia o 7-2.

O Sesimbra cresceu um pouco no jogo a oito minutos do fim Eduardo Marques remata ao poste da baliza de Samuel Santos, três minutos mais tarde Nuno Maurício comete falta sobre Eduardo Marques na área do Turquel e o árbitro assinala penalty a favor do Sesimbra e o
mesmo Eduardo Marques na concretização do castigo máximo falha rematando por cima.

A quatro minutos do fim André Casaca faz a 10ª falta da equipa sesimbrense, Vasco Luís de livre directo falha, três minutos mais tarde Fábio Alexandre isolado fecha o marcador em 8-2 e o mesmo Fábio Alexandre a um segundo do fim comete falta para cartão azul ficando o Turquel reduzido com menos um elemento em rinque e Mário Conceição não conseguindo converter o livre directo.

A dupla de arbitragem que viajou desde do Minho, Casimiro Barreto e António Rodrigues teve uma actuação pela positiva apesar de algo contestado pelos treinadores de ambas equipas no final.

Resultado final: H.C. Turquel 8 vs G.D. Sesimbra 2

HC Turquel: Cinco Inicial: Samuel Santos, Daniel Matias (2), André Luís, Paulo Passos (3) e Vasco Luís (2).
Jogaram ainda: Fábio Alexandre (1) e Nuno Maurício.

GD Sesimbra: Cinco Inicial: Vítor Parada, Artur Pereira, Luís Sousa, Eduardo Marques (Ginja) e Mário Conceição.
Jogaram ainda: Luís Pinhal (2), Marco Correia, André Casaca, Gonçalo Marcelino e Paulo Carapinha.

Sem comentários: