.

.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

PUIGBI, CASANOVAS E MONTIVERO CONTENTES EM OLIVEIRA DE AZEMÉIS


Leia aqui as expectativas de cada um deles para uma época cheia de esperança!

Xavier Puigbi #88

"Os primeiros dias são sempre difíceis, porque quando vimos de férias os primeiros treinos são sempre complicados, mas estou muito contente com a maneira como foi recebido pelos meus colegas de equipa e a direcção e os treinadores. Estou contente por estar aqui em Oliveira de Azeméis e muito motivado".

"É o que estava à espera. Está a ultrapassar as melhores expectativas que tinha e estou muito contente por isso e como disse antes, vamos trabalhar muito e seguir as expectactivas da equipa para poder realizar um bom ano desportivo".

"Falei com o Guillem Trabal para saber como era o campeonato português. Falei com ele, com o Pedro Gil, o Ricardo Barreiros e todos me disseram que era um grande clube e as pessoas de Oliveira de Azeméis estavam sempre muito preocupadas com o clube e as pessoas estavam sempre muito atentas com os jogadores para que nada falte e estou encantado".

"As pessoas aqui também respiram muito o hóquei em patins e nesse aspecto é parecido com o ambiente que vive esta modalidade na Catalunha e por isso também escolhi vir para a Oliveirense. Eu penso que em Portugal até se vive mais o hóquei em patins do que na Catalunha, porque este é o segundo desporto mais importante do país. Quanto às equipas onde estive e esta não há muita diferença, porque tal como o Vendrell, a Oliveirense é uma equipa muito familiar e por isso penso que a adaptação será muito mais fácil".

Albert Casanovas #3

"A mudança é muito grande. A maneira de jogar hóquei em patins é muito distinta de Espanha. Fisicamente trabalha-se muito e bem. Aqui a equipa é sagrada, é como uma família e isso é muito importante para depois conseguir títulos. Ter uma coesão de grupo muito grande e isso é uma surpresa muito positiva, pois em Espanha esta relação é mais fria. É um grupo muito unido e com muita qualidade de jogadores e acho que podemos fazer coisas muito grandes".

"São detalhes que fazem a diferença. Entrar no balneário e saudar cada um com um cumprimento são pormenores fantásticos. Os jogadores receberam-nos muito bem, falam-nos calmamente para percebermos tudo o que falam e depois dentro do ringue o trabalho e o nível é muito alto. O hóquei em patins espanhol é mais tranquilo e mais estruturado e aqui é tudo 'acima-abaixo-acima-abaixo'. Uma mudança muito grande, mas gosto muito deste estilo de hóquei em patins".

"Acho que este ano o hóquei em patins português vai ser o mais discutido de toda a europa. Em Espanha o Barcelona vai ganhar de forma segura e aqui há muitas equipas que vão lutar até ao final para vencer. Eu estou habituado a jogar 50 minutos em Espanha e aqui é impossível. Não podes parar, não podes tranquilizar. A equipa é muito completa, com oito jogadores de pista que podem jogar todos. A mudança é grande, mas muito boa".

"Acho que temos uma equipa para ganhar coisas. É bom que todos os jogadores estejam comprometidos que estamos aqui para isso. Não apenas para cumprir e tentar chegar às meias-finais da Taça CERS, temos que ser ambiciosos. Não diria isto se não acreditasse que tivéssemos uma grande equipa. Temos, temos dois guarda-redes incríveis, jogadores de qualidade mundial para jogar atrás e à frente e a Taça CERS é uma boa oportunidade para procurar que a Oliveirense tenha novamente o nome na Europa como merece".

"A primeira preocupação é a minha adaptação rápida à Oliveirense. Ver como jogam os meus companheiros e que querem de mim eles e o treinador Vítor Fortunato. Já estive por duas vezes às portas da selecção e se o meu ano da Oliveirense de-se para entrar seria um prémio muito grandes, mas sou sincero no dia de hoje não é a principal preocupação".

"Tenho adorado a hospitalidade com que nos têm tratado. Vêem que sou de fora e ajudam, falam. A presença das nossas mulheres também é importante para nós e também estão satisfeitas com todo este carinho que nos têm demonstrado. As pessoas são muito diferentes daquilo a que estávamos habituados e estamos a adorar. Só esperamos poder retribuir este carinho com os triunfos nos jogos".

"Falei com Pedro Gil e sobretudo com Guillem Trabal, que é um grande amigo meu, e só me disseram coisas boas e agora ainda estou mais crente de que foi a melhor escolha que podia ter feito".

Martin Montivero #6

"Estou extremamente satisfeito com estes primeiros dias. Há muito companheirismo de todos para connosco que somos jogadores novos no clube e estamos a trabalhar muito bem com o Vítor Fortunato para conseguirmos os nossos resultados".

"Ainda não vieram ter comigo na rua, mas também estou em Oliveira de Azeméis há três dias, saí muito pouco, temos tido treinos de manhã e à tarde e nas pausas queremos descansar para ganhar forças para os novos treinos do dia seguinte, mas aquilo que conhecemos, quer eu, quer a minha família temos gostado muito. É uma cidade calma e acolhedora e a minha família, tal como eu, sentimo-nos muito bem aqui em Oliveira de Azeméis".

"Eu conhecia todos os meus colegas, porque como joguei na Candelária, já contra quase todos eles. São bons companheiros, bons amigos e o ambiente do balneário é muito familiar. Entramos lá e estamos bem".

"Por mim quero ganhar tudo, mas sabemos que temos de trabalhar, pois só com muito trabalho é que se podem esperar resultados. Gostávamos muito de no final da época estar a festejar um troféu com os nossos adeptos e os dirigentes".

Sem comentários: