.

.

sábado, 6 de junho de 2015

XANOCA É REFORÇO

Texto e Foto: HCT.PT

É oficial, de acordo com fontes ligadas à direção do clube, o jovem Alexandre Marques “Xanoca” será o primeiro reforço dos Seniores Masculinos do HCT para a temporada 2015/16. O HCT.pt tem o exclusivo da formalização do acordo com o jovem defesa-médio, ex-Benfica “B”, que Oliveira do Hospital viu nascer e crescer para o hóquei em patins, antes de se afirmar por terras lisboetas, mais concretamente no que restou do seu percurso, nos escalões de formação do clube da Luz. “Xanoca”, como é conhecido no mundo do hóquei chega a Turquel por empréstimo dos encarnados.

O jovem defesa-médio conhece o terceiro clube na sua ainda curta carreira, mas o seu currículo (ver em baixo) fala por si, sendo um atleta habituado a lutar por grandes objetivos, desde tenra idade. “Xanoca” é um jogador que se caracteriza pela refinada técnica individual e por ser um “armador”, com boa visão de jogo, que gosta de explorar espaços recuados das linhas ofensivas, partindo de trás para a frente. Não é um goleador, mas na época que agora finda marcou 38 golos na Zona Sul do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, ao serviço do Benfica “B”, cotando-se como o 9º melhor marcador da competição.


Depois das renovações de Marco Barros “Tuga”, Vasco Luís, Pedro Vaz, Xavier Lourenço e German Dates, e após a saída de Paulo Passos para o H.C. Tigres de Almeirim, Xanoca chega para trazer irreverência e juventude a um plantel que se encontra ainda em formação, sendo que os restantes nomes que constituirão a equipa, serão divulgados nos próximos dias.

Sem comentários: