.

.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

QUINTANILLA ANTECIPA JOGO COM PORTUGAL

 FOTO: LUIS VELASCO

Arranca esta quinta-feira os Quartos-de-Final do 42º Campeonato do Mundo.

Um dos jogos destes “Quartos” é o embate do Chile com a selecção de Portugal.

Os chilenos ficaram na 2ª posição do Grupo D depois de terem perdido com a Itália e terem vencido a África do Sul e a Colômbia.

Na antevisão deste jogo, o Best Hóquei falou com o chileno Armando Quintanilla que começou por nos dizer o que espera do jogo com Portugal:

“Vai ser um dos jogos mais complicados deste Campeonato do Mundo pois iremos jogar com uma das grandes potências do hóquei em patins mundial, acredito que isso nos ajudará a fazer coisas interessantes e tentar que ganhem mais respeito pelo Chile.”

Falar em ganhar a Portugal e um sonho para Quintanilla:

“Ganhar a Portugal e estar numa meia-final ´é um sonho, seria ganhar a umas das grandes equipas do mundo.”

No início deste Mundial Bastian Osorio falava no objectivo de conquistar o pódio nesta prova. Questionado se perante um adversário como Portugal ainda acreditam na medalha, o chileno disse:

“Estar no pódio seria muito importante para nós e para o Chile. Todos acreditamos que esta equipa pode fazer uma surpresa e chegar ao pódio.”

Sobre a fase de grupos do Chile, Quintanilla diz que foi positivo mas que queriam ter ficado no primeiro lugar do grupo:

“O balanço é positivo porque chegamos até aqui mas queríamos o 1º lugar no grupo, não conseguimos porque as coisas não correram bem e foi um duro golpe. Estamos mais fortes para o próximo jogo.”

Quintanilla jogou esta temporada em Portugal ao serviço do Carvalhos e já se sabe que não continuara no clube para a próximo época. Sobre o sentimento de jogar agora contra Portugal, o chileno mostrou-se motivado:

“É sempre bom jogar contra jogadores com quem jogaste na época passada, com grande qualidade como são os de Portugal. É um grande estímulo para jogar este jogo.”


O jogo entre Chile e Portugal joga-se esta quinta-feira as 18:30h com transmissão na RTP 2 e RTP Internacional.

Sem comentários: