.

.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

MARCO LOPES: “VAMOS TER DE SER MUITO RIGOROSOS E EFICAZEs”

FOTO: ANTÓNIO LOPES

Este sábado joga-se a última jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão 2014-2015.

A AD Sanjoanense irá receber a equipa já despromovida do CD Póvoa, num jogo que valerá a manutenção ou não à equipa de São João da Madeira.

Para conseguir essa manutenção na 1ª Divisão a equipa da Sanjoanense precisa de vencer o Póvoa e esperar que a equipa da HC “Os Tigres” perca na Luz frente ao Benfica.

Para antever este jogo importante frente ao CD Póvoa, o Best Hóquei falou com o guardião da Sanjoanense Marco Lopes que nos começou por falar sobre o que espera do jogo:

“Vai ser, com certeza, um jogo muito disputado e emocionante, onde o ambiente vai estar ao rubro dentro e fora de campo. Como se trata do jogo que nos pode garantir a manutenção, vai ser um grande jogo de hóquei em patins.”

No jogo da 1ª volta a equipa da Sanjoanense saiu goleada da Póvoa de Varzim por 6-0. Sobre esse jogo Marco Lopes disse:

“No jogo da 1ª volta não entramos da melhor forma, cometemos muitos erros que foram eficazmente aproveitados pela equipa da Póvoa. Tivemos sempre as despesas do jogo mas não conseguimos ultrapassar a defesa da Póvoa. No próximo jogo vamos ter que ser muito rigorosos e eficazes para vencer a difícil equipa da Póvoa.”

A Sanjoanense vem de uma derrota no Livramento frente ao Sporting, Marco Lopes fala assim desse jogo da passada jornada:

“Apesar do bom desempenho, não conseguimos o nosso objectivo que era pontuar, o que nos deixou apreensivos em relação aos jogos dos Tigres e Carvalhos que nos podiam colocar na 2ª divisão. Como o resultado desses jogos nos foi favorável ficamos todos muito entusiasmados mas cientes da responsabilidade que temos para este jogo decisivo.”

Numa semana que antecede um jogo importante para o emblema de São Joao da Madeira, o guardião contou-nos como está a equipa antes do embate com o Póvoa:

“Está a ser uma semana normal de treinos onde impera a concentração e a tranquilidade do grupo de trabalho, rumo ao nosso objectivo. Exceção feita à grande onda de apoio dos nossos adeptos que, de várias formas, demonstram o seu carinho e entusiasmo para com a equipa.”

Sobre a época a nível pessoal, Marco Lopes fala numa época difícil mas positiva:

“Tem sido uma época muito difícil mas positiva. Tenho merecido a confiança do treinador nesta fase decisiva da época, aproveitando para crescer como jogador e jogar contra os melhores. Desta forma, posso mostrar o meu valor mas, principalmente, o prazer de jogar.”

Sem comentários: