.

.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

JOÃO CANDEIAS: ”TEMOS UM GRUPO MUITO UNIDO”

FOTO: HÓQUEIPT.COM

Este sábado na última jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, o OC Barcelos viaja até Oliveira de Azeméis para defrontar a UD Oliveirense.

Os minhotos estão no 6º posto a 3 pontos da Oliveirense que é 4º na tabela na entrada para este jogo.

O Barcelos chega a este jogo com hipóteses de chegar a um 4º lugar que dá acesso a Liga Europeia na próxima temporada. Para isso, a equipa de Paulo Freitas terá de vencer em Oliveira de Azeméis e anular a diferença de golos que em caso de igualdade pontual beneficia a turma da Oliveirense na partida para este jogo, e esperar que o Sporting não vença em Viana do Castelo.

Para antever a partida falamos com o barcelense João Candeias que nos começou por nos dizer o que espera deste último jogo para o campeonato da época:

“Vai ser um jogo complicado sem dúvida, mas todos estamos cientes que temos apenas e só de nos preocupar em fazer o nosso trabalho, que é vencer!”

No jogo da 1ª volta em Barcelos a equipa da Oliveirense venceu na altura por 2-4, Candeias sobre esse jogo disse:

“Não há jogos iguais, e apenas temos de estar concentrados no nosso trabalho e colocar em prática da melhor maneira o que nos foi transmitido durante a semana, se o fizermos acredito que temos mais do que qualidade para ultrapassar este último desafio para o campeonato nacional desta época.”

Os minhotos tem vindo a fazer uma boa temporada, depois de uma presença numa Final Four da Taça CERS, a equipa do Barcelos irá assegurar um lugar europeu e ainda vai disputar a Final Four da Taça de Portugal. Questionado de como se encontra a equipa animicamente, o atleta sublinhou:

“Animicamente a equipa está óptima, temos um grupo muito unido e remamos todos para o mesmo lado, e acredito que grande parte do sucesso desta época deve-se ao grande espírito de equipa durante a mesma.”

Este jogo em Oliveira de Azeméis será o último de João Candeias com a camisola do Barcelos a contar para o Campeonato Nacional. Num pequeno resumo da temporada e destes anos no Minho, Candeias disse:

“Sim, é uma realidade vai ser o meu último jogo para o campeonato nacional com a camisola barcelense. O balanço que faço é positivo, foram dois anos em que cresci e aprendi muito tanto a nível pessoal como a nível profissional.”

Sem comentários: