.

.

sábado, 9 de maio de 2015

FRANCISCO VELUDO: “QUERO GANHAR MAIS DO QUE NUNCA”

Na penúltima jornada do Campeonato Nacional 1ª Divisão, a equipa do HC “Os Tigres” recebe em Almeirim a Juventude de Viana.

A turma de Pedro Nifo está neste momento na luta pela permanência e depende apenas de si para conseguir esse objectivo.

Na antevisão da partida o Best Hóquei falou com o guarda-redes do Tigres Francisco Veludo.

O angolano falou-nos do que espera do jogo com os minhotos:

“Vai ser um jogo decisivo para nós, de certa forma tenso, com o pavilhão cheio e frente a uma excelente equipa. Espera-se um grande jogo.”

A equipa faz o último jogo da época em Almeirim. Questionado se a conquista dos três pontos neste jogo seria a despedida ideal, Veludo disse:

“Não só seria a despedida ideal como poderá provavelmente selar definitivamente o nosso objectivo, Não podemos estar a espera do último jogo a depender de terceiros.”

A equipa do Tigres vai entrar em pista a saber que nestes dois últimos jogos depende apenas de si para conquistar a permanência, o guarda-redes diz que os primeiros minutos serão importantes:

“Os primeiros minutos de jogo certamente serão complicados e difíceis de segurar. Depois desses primeiros momentos iniciais a pressão é esquecida e as coisas começam a sair.”

O Tigres vem de uma derrota pesada em São João da Madeira que pode custar a despromoção em caso de igualdade pontual entre as duas equipas. Francisco Veludo diz que esse jogo já é passado:

“Já tivemos bastantes dias para ultrapassar o jogo com a Sanjoanense. A equipa irá certamente entrar em jogo mais concentrada de forma a evitar os erros desse jogo que foram muitos.”

Ironia do destino, Francisco Veludo joga este sábado frente ao seu futuro clube. Sobre isso o jogador disse:

“É óbvio que é um jogo diferente e que deixou algumas pessoas em Almeirim algo reticentes pela minha transferência. Mas posso garantir que quero ganhar mais do que nunca e sair de forma glória, para mim seria muito triste sair com uma despromoção, porque não só sou jogador dos tigres como sou adepto do clube e tenho um percurso para recordar nesta terra.”

Na hora da despedida do pavilhão e dos adeptos que o acolheram durante três anos, Veludo disse:

“O HC “Os Tigres” foi o clube que me lançou na primeira divisão numa altura que o mesmo atravessava uma fase muito difícil financeiramente e muitos problemas existiram nesse ano, cresci juntamente com o clube não só como atleta mas como pessoa também levo muitas recordações deste clube e quero deixar o clube onde o encontrei.”

Sem comentários: