.

.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

BENFICA ANUNCIA ADROHER E FECHA PLANTEL

Texto: SL Benfica

Depois da contratação de Marc Torra, esta quinta-feira é altura do compatriota Jordi Adroher reforçar o Campeão Nacional de Hóquei em Patins.

O espanhol, de 30 anos, estreou-se na OK Liga com apenas 15 anos e tem tido uma carreira fulgurante, marcada pelo virtuosismo técnico e táctico, ao que junta vários títulos conquistados.

Jordi Adroher iniciou a carreira no Vic, foi Campeão Europeu pelo Barcelona, seguindo depois para o Reus. O avançado chega agora do italianos do Breganze para vestir a camisola das “águias”.

“Estou muito feliz por vir para um grande Clube com a dimensão do Benfica. Vamos continuar a trabalhar para ganhar mais títulos. É uma potência mundial, um Clube muito grande e tenho um colega de balneário que é o Guillem Trabal (Seleção de Espanha) que me falou muito bem do Clube e dos jogadores que o formam, e fico muito feliz de poder jogar aí”, começou por dizer em declarações à BTV.

Acerca do Campeonato português, o catalão revela que “é uma Liga que me atrai muito, porque é um Hóquei muito ofensivo e, na verdade, dá-me mais vontade de poder jogar”.

Internacional espanhol desde 2007, Jordi Adroher, natural de Girona, conta no palmarés com dois Mundiais e dois Europeus, ao que acresce uma Liga Espanhola, duas Taças do Rei, uma Liga Europeia, uma Taça Continental e um Torneio de Montreux.

 No Benfica o objetivo é trabalhar, reforçar o grupo de Pedro Nunes e somar mais títulos juntos dos adeptos.

“Sei que o Benfica é um Clube com imensos adeptos, que nos acompanham sempre, e isso é muito importante para a equipa pois sente-se sempre apoiada”, concluiu o avançado.

Tiago Rafael renovou contrato
Depois da contratação de Jordi Adroher, esta quinta-feira fica ainda marcada pela renovação de contrato de Tiago Rafael.

“O momento que me leva a ir e férias mais feliz de férias foi ter conseguido conquistar a “dobradinha” ao serviço do Benfica. Esta renovação vem demonstrar que as pessoas acreditam no meu trabalho, e é um interesse de ambas as partes esta assinatura. Sinto-me orgulhoso e satisfeito por continuar a servir este Clube que luta por todo o tipo de títulos e, ainda por cima, ser o meu Clube do coração”, começou por dizer o atleta, em declarações à BTV.

“O sucesso ou esta continuação de entendimento entre mim e o Benfica deve-se muito à conquista de título. Se temos uma equipa ganhadora é sempre bom continuar com essa equipa, agora, penso que não é só individualmente mas é um trabalho coletivo de um grande espirito de união, e agradeço desde já a todos os meus companheiros, equipa técnica e Direção, que me ajudaram a renovar pelo Benfica, e este voto de confiança”, acrescentou.

Tiago Rafael regressou ao Benfica esta época e foi com muito orgulho e humildade que recordou o período em que esteve fora.

“Ao longo dos anos vamos adquirindo muito mais experiência e mais qualidades, mas o único ponto que considero importantíssimo é dar ainda mais valor ao ter vindo para o Benfica e dar valor a este Clube. Por vezes é bom sair para termos a noção do quanto é bom e o que nos dão aqui neste Clube, as condições que em outros clubes não temos, e aqui conseguimos atingir o mais elevado nível e conquistar todos os títulos. A nível individual temos de dar o nosso melhor, para depois, todos juntos, cada um dar o seu contributo e formarmos um grande grupo”, concluiu o hóquista.


Com as entradas dos espanhóis Marc Torra e Jordi Adroher, as renovações da equipa técnica e restantes jogadores, contam-se apenas as saídas de Carlos López e Tuco… o plantel 2015/16 do Campeão Nacional e detentor da "dobradinha" está fechado!

Sem comentários: