.

.

sábado, 4 de abril de 2015

UM OLHAR DE PEDRO ANTUNES DE MONTREUX

Primeira fase sem grandes surpresas. Portugal entrou muito bem na prova, contrariamente à Espanha que demonstrou maiores dificuldades no primeiro jogo.

A vitória da Espanha contra Portugal, justifica-se a meu ver, pela melhor primeira parte do jogo em que o colectivo espanhol esteve melhor. A segunta parte do jogo foi muito mais equilibrada e tanto uma como outra equipa podiam ter ganho.

A maior "surpresa" chega de Angola, com uma demonstração e vitória de 5-1 contra Itália actual campeã da Europa. Mas e bom relembrar que Angola é talvez a equipa que menos alterações fez no seu plantel em relação ao ultimo mundial, o que lhe trás maior entrosamento.

A França, organizadora do próximo mundisl é de certeza a equipa com mais tempo de preparação para este evento, perdeu contra Angola e Itália e venceu contra o Montreux com um golo a 6 segundos do fim do jogo.

 A Alemanha tem feito um bom torneio, assim como o Montreux.

A equipa que tem tido naiores dificuldades a nível atacante, tem sido a Suíça, fruto da dificuldade em ter na selecão os melhores executantes, cansados por um campeonato denasiado grande para equipas amadoras e que levam a recusa dos melhores de representar a selecção.

A quantidade de jogadores estrangeiros nk hóquei suíço, fazem que tal como no futebol em Portugal não encontramos jogadores nacionais para certas posições.


Tudo está em aberto neste torneio e quer Portugal, Espanha, Angola ou Itália, podem sair vencedores no próximo domingo. 

Abraco a todos. Pedro Antunes, Geneve

Sem comentários: