.

.

sexta-feira, 10 de abril de 2015

MARCO BARROS: “VAMOS DAR TUDO POR TUDO”

Foto: Carmo Hónorio Santos

Este sábado o HC Turquel recebe a equipa do OC Barcelos em jogo dos Quartos-de-Final da Taça de Portugal.

O Turquel chega a este jogo de sábado depois de empatar em casa com o CD Paço D´Arcos para o Campeonato Nacional e está na 7ª posição na tabela com 30 pontos, na Taça de Portugal o Turquel venceu em Sesimbra na eliminatória passada para estar neste jogo com os minhotos.

Na antevisão do jogo com o Barcelos o blogue Best Hóquei falou com o guardião do Turquel Marco Barros.

O “Tuga” como é conhecido no Hóquei em Patins começou por nos falar do que espera do jogo deste sábado para a Taça de Portugal.

“Jogo muito difícil, o Barcelos é uma equipa que defende muito bem e que contra-ataca com qualidade. Está a fazer uma óptima temporada a todos os níveis, mas nós também queremos ganhar e vamos dar tudo por tudo para estarmos na Final Four da Taça de Portugal.”

Nos jogos para o Campeonato Nacional, a equipa do Turquel perdeu em Barcelos e cedeu um empate em casa, questionado se é desta que o Turquel vence o conjunto minhoto, Marco Barros disse.

“Esperemos bem que sim. Costuma-se dizer que "à terceira é de vez". Ainda assim é um jogo de Taça e o enquadramento muda completamente... Vamos ver!”

Uma vitória frente ao Barcelos colocará o Turquel na Final Four da Taça de Portugal, uma derrota será para a equipa da “Aldeia” um “morrer na praia” sublinha o guardião.

“Uma derrota é "morrer na praia", mas nenhum resultado, seja ele qual for, será catastrófico, pois iremos jogar frente ao Barcelos que está em 4º no Campeonato, que chegou à Final Four da Taça CERS e aos Quartos-De-Final da Taça de Portugal. Esperamos vencer, pois preparámo-nos para isso!”

O Hóquei em Patins português conhece bem o ambiente que se vive em Turquel em dia de jogos, Marco Barros descreve como são os adeptos do Turquel no apoio à equipa durante os jogos.

“Os adeptos turquelenses são "únicos", ajudam-nos muito quando as coisas correm bem e também quando não correm tão bem, pelo que certamente irão encher o pavilhão e mais uma vez irão apoiar-nos do princípio ao fim.”

Há quatro épocas com a camisola do HC Turquel envergada, Tuga revela que tem propostas para ingressar num outro clube na próxima época mas sublinha que tudo pode acontecer no final da temporada em relação ao seu futuro.

“Tenho algumas propostas em carteira e sinto-me bem em Turquel, contudo ainda não decidi nada em relação ao meu futuro e tudo é possível.”


O jogo está agendado para este sábado ás 21h e com arbitragem de José Pinto e Joaquim Pinto.

Sem comentários: