.

.

domingo, 2 de novembro de 2014

JUVENTUDE SOFRE SEGUNDA DERROTA NA LIGA EUROPEIA

Texto: Juventude de Viana

A Juventude de Viana recebeu, num ambiente extraordinário para a prática do hóquei em patins, o HC Liceo em jogo a contar para a 2ª jornada da Liga Europeia, fase de grupos. Apesar de venderem cara a derrota, os pupilos de Pedro Sampaio não conseguiram somar os três pontos (3-5).

A Juventude de Viana entrou muito bem na partida conseguindo uma vantagem de três golos por intermédio de Nuno Félix (6’) e de André Centeno que bisou (8’ e 9’). Em contra ataque, os Vianenses mostravam-se muito fortes e a aproveitar todas as oportunidades criadas, fazendo frente aos espanhóis, jogando olhos nos olhos e de igual para igual.
Já a terminar a primeira metade, o Liceo conseguiu reduzir a desvantagem com golos de Jordi Bargalló (14’ e 18’). Ao intervalo o placard mostrava 3-2.

Com a vantagem dos Vianenses encurtada foi na segunda parte que a experiência e a maior posse de bola do Liceo acabaram por proporcionar a remontada espanhola. A sorte não esteve com a Juventude de Viana que viu Luís Viana não conseguir converter dois livres directos.

O Liceu entrou claramente com vontade de inverter o resultado. Conseguiu o empate aos 39’ por Jordi Bargalló (3-3) e matou o jogo, 3-5, com os golos de Josep Lamas (41’) e Toni Pérez (42’).
Apesar do resultado a equipa de Viana do Castelo fez a vida negra a uma das melhores equipas da Europa não se deixando abalar pelos contratempos. Falámos da ausência por lesão de Joel Coelho e do castigado Diogo Fernandes, a quem foi aplicado um pesadíssimo castigo de sete jogos decorrente da expulsão em Itália.

A Juventude de Viana ainda não foi desta que pontoou para a Liga Europeia, defrontado na próxima jornada, a 22 de Novembro, os alemães do Herringen que se encontram na mesma situação.

“Foi uma grande exibição, mas não era o resultado que queríamos”, explicou o técnico Pedro Sampaio. O mesmo ainda completou: “demos tudo e é extremamente injusto termos perdido o jogo”.

Quanto ao apuramento o técnico foi bem claro: “enquanto houver possibilidades matemáticas vamos lutar para isso”.

Grupo C - Resultados
AJ Viana 3 – 5 HC Liceo
SK Germania Herringen 7 – 11 Forte Dei Marmi

Classificação
1º Forte Dei Marmi (6 pontos)
2º HC Liceo (6 pontos)
3º Juventude de Viana (0 pontos)
4º SK Germania Herringen (0 pontos)

Ficha de jogo
Liga Europeia – Fase de Grupos (2ª jornada) – Grupo C
AJ VIANA – HC LICEO
PAVILHÃO MUNICIPAL DE MONSERRATE
Árbitros: GUISEPPE BONUCCELLI E GIOVANNI ANDRISANI (ITÁLIA) E ANTÓNIO BASTOS (PORTUGAL)
Resultado ao intervalo: 3-2
Resultado final: 3-5
Juventude de Viana
Cinco Inicial: Leonardo Pais (GR), Gustavo Lima, Nuno Félix (1), Luís Viana, André Centeno (2)
Jogaram ainda: Francisco Silva e Tiago Barbosa/Sapo
Ausentes: Diogo Fernandes (castigo) e Joel Coelho (lesão)
Treinador: Pedro Sampaio

HC Liceo
Cinco Inicial: Alvaro Shehda (GR), Josep Lamas (1), Oriol Vives, Pau Bargallo, Jordi Bargallo (3)
Jogaram ainda: Cesar Carballeira e Antonio Perez (1)
Treinador: Carlos Gil

Disciplina:
Azul: Josep Lamas (37’) e Cesar Carballeira (44’)

Sem comentários: