.

.

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

TÓ NEVES ESPERA JOGO “EQUILIBRADO E DISPUTADO”

Texto: FC Porto

​O FC Porto Fidelidade inicia a sua participação na Liga Europeia 2014/15 no próximo sábado, às 14h30, no Dragão Caixa, frente a um adversário bem conhecido, os italianos do Valdagno. Apesar das mudanças radicais na estrutura da equipa transalpina, Tó Neves espera um adversário forte e apela aos adeptos para ajudar os Dragões a conseguir uma vitória na ronda inaugural do Grupo D.

“Esperamos as mesmas dificuldades dos anos anteriores, com duas equipas que vão disputar os dois primeiros lugares do grupo. Acreditamos que será um jogo muito equilibrado e disputado, apesar de o Valdagno ter uma equipa substancialmente diferente, mas o FC Porto vai fazer tudo para vencer e começar esta competição da melhor maneira”, declarou Tó Neves na antevisão do desafio com os italianos, que marca o início da participação europeia dos portistas.

Esta será a quinta vez em seis temporadas que o Valdagno se cruza com os Dragões na Liga Europeia. A melhor memória é de 2012/13, quando o FC Porto bateu os transalpinos por 9-7, na meia-final da final four disputada no Dragão Caixa. Porém, a formação do Norte de Itália conquistou as duas primeiras vitórias forasteiras no Dragão Caixa, em 2010 e 2012, tendo ficado à frente dos azuis e brancos nos respectivos grupos. Em Março de 2011, os portistas venceram por 5-1, mas o Valdagno ficaria igualmente no primeiro lugar do grupo.

Reiterando que o objectivo primordial do FC Porto Fidelidade é, inicialmente, atingir os quartos-de-final da competição, o treinador dos Dragões considera essencial entrar a vencer. “O nosso objectivo é ultrapassar a fase de grupos, preferencialmente em primeiro lugar, cuja vantagem é jogar o segundo jogo dos quartos-de-final em casa. Pensamos jogo a jogo e estamos apenas focados no encontro com o Valdagno, pois sentimos que é muito importante começar com uma vitória e marcar desde já a nossa posição. Contamos com os nossos adeptos para nos ajudarem a vencer”.

O capitão Reinaldo Ventura, que ainda não se estreou oficialmente na presente temporada, devido a castigo nas duas primeiras jornadas do Campeonato Nacional, realça a importância do factor-casa e acredita na qualidade do plantel azul e branco para uma estreia vitoriosa na Liga Europeia. “Não escondemos que o nosso grande objectivo é chegar à próxima fase desta competição e temos consciência de que os jogos em casa serão fundamentais para o conseguirmos. Acreditamos no nosso valor colectivo e individual e sentimos que temos todas as possibilidades de vencer o Valdagno, mas é dentro do campo que temos de o fazer. Como sempre, os nossos adeptos serão fundamentais e contamos com o apoio deles”.


O jogo entre FC Porto e Valdagno, da primeira jornada do Grupo D da Liga Europeia de hóquei em patins, disputa-se este sábado, às 14h30, no Dragão Caixa, e terá transmissão em directo no Porto Canal. Pode consultar aqui os preços e locais de VENDA dos bilhetes para este encontro.

Sem comentários: