.

.

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

RUBEN SOUSA E O FC PORTO: “TENTAR COMEÇAR BEM A NOSSA TEMPORADA”

Arranca este sábado o campeonato nacional da 1ª divisão 14/15, no Dragão Caixa, o FC Porto irá receber a equipa do Candelária SC para se jogar um dos jogos da primeira jornada.

Depois de uma época aquém das expectativas, a equipa dos Açores irá tentar nesta nova temporada melhorar o 8º lugar conquistado na passada época.

O Candelária reforçou-se, um dos reforços é Ruben Sousa que deixou o CH Carvalhos e rumou aos Açores, onde vai ser orientado pelo também novo no Candelária, Hugo Gaidão

O Besthoquei esteve com Ruben Sousa que nos falou da sua adaptação ao Candelária e fez a antevisão do jogo deste sábado frente ao FC Porto.

Que balanço faz da pré-época?
Foi uma boa pré-época, todas as pré-épocas são bastante intensivas, mas penso que para fazermos uma boa época temos que estar bem preparados e é um trabalho essencial que ira dar frutos para alcançarmos o nosso objectivo.

Como está a ser a adaptação ao Candelária e à ilha do Pico?
No inicio custou devido ás distancias da família visto que é a primeira vez que saí da sua alçada. A adaptação foi facilitada devido ao excelente grupo que encontrei aqui no Candelária, com jogadores mais experientes que já estiveram na mesma situação que eu e devido ao meu colega, amigo e companheiro de casa o João Ramalho. Ter alguém que já me conheço há algum tempo torna a vida na ilha do Pico bem mais facilitada.

Que antevisão faz do jogo frente ao FC Porto?
Vai ser um jogo complicado, mas temos a lição bem estudada e vamos dar o nosso melhor para tentar começar bem a nossa temporada!

Visitar o Dragão Caixa na abertura do campeonato pode motivar a equipa ou pode provocar algum nervosismo perante uma equipa como o FC Porto?
Todos sabemos da grande qualidade do FC Porto mas penso que não causa nervosismo algum, vamos encontrar um pavilhão ótimo para a prática do hóquei em patins e penso que vai ser um bom espectáculo!

E o Ruben? Que objectivos o levaram para os Açores nesta nova época que arranca agora?
Tentar ajudar a minha equipa a ganhar jogos e a ter uma boa classificação no campeonato, tentar chegar o mais longe possível na Taça CERS e espero conseguir fazer uma melhor época do que a época transata!

Sem comentários: