.

.

sábado, 27 de setembro de 2014

MARLENE SOUSA E O INGRESSO NO BENFICA: “QUERO CONTRIBUIR COM O MEU MELHOR”

Formada na AD Sanjoanense, Marlene Sousa de 19 anos é uma das promesas do hóquei em patins feminino português, todo o seu percurso hoquistico foi passado em São João da Madeira.

Agora, Marlene Sousa vai viajar até a capital portuguesa para representar a equipa feminina do SL Benfica nesta nova época, ao Besthoquei a jovem Marlene Sousa contou o seu percurso na AD Sanjoanense e falou do sonho que foi chegar ao SL Benfica

Depois de longos anos na AD Sanjoanense segue agora para uma bica realidade que é o SL Benfica, foi difícil deixar São João da Madeira?
Não se trata de ser difícil ou fácil, trata-se de dar continuidade à minha vida. É claro que sinto um carinho muito especial por aquela que foi a cidade que viu e acompanhou o meu crescimento, tanto a nível desportivo como pessoal. Foram 15 anos na ADSanjoanense, 15 anos dos quais cresci, aprendi, ganhei, perdi e evolui. Por tudo isto e muito mais levo a cidade e o clube no coração, sempre. Hoje estou a viver uma nova realidade, sim... Estou no melhor clube de Portugal e num dos melhores clubes a nível Europeu e Mundial. Estou no 1º ano de licenciatura na Universidade em Lisboa. Estou a criar novas amizades. Estou feliz. A adaptação a esta nova vida tem sido realmente muito fácil e agradeço desde já a toda a gente que tem contribuído para que assim seja.

Que aliciantes a levaram a rumar a Lisboa para vestir a camisola do Benfica?
Não posso dizer algo em específico. O que me levou a rumar a Lisboa e vestir a camisola do Benfica, foi tudo em geral! Como já disse, é o melhor clube a nível nacional. Depois, a equipa vai estar presente nas competições europeias que é a prova mais importante a nível de clubes. É um clube que por ser o melhor e por ter as melhores me vai fazer evoluir e alcançar muito mais! Acho que vai ser bom para os dois lados… tanto para o Benfica como para mim. Estou certa que eu e o clube vamos ser muito compatíveis e vamos dar e receber o melhor de um ao outro!

Que objetivos tem para a sua 1ª temporada de águia ao peito?
Bem, em termos coletivos e a nível nacional temos como objetivo vencer todas as competições em que participamos. A nível europeu temos como objetivo chegar pelo menos à final four da liga europeia… se lá chegarmos, o sonho começa a ser cada vez maior!  A nível individual, tenho como objetivo corresponder às expectativas de quem acreditou e apostou em mim, no meu trabalho e no meu valor. Quero contribuir com o meu melhor para alcançar os objetivos coletivos estabelecidos! Tudo o que surgir a mais e for bom, fico naturalmente contente com isso!

Com apenas 19 anos chega agora a um clube grande do hóquei português, que objetivos tem para o seu futuro nesta modalidade a partir de agora?
Como ouvi um dia "O céu é o limite"! Depois de se chegar ao topo, os objetivos e os sonhos começam a coincidir e a tornarem -se os mesmos. Os meus sonhos nesta modalidade passam por querer ganhar todas as competições que existem tanto a nível de clubes como a nível de Seleção Nacional. E os meus objetivos nesta modalidade passam por conseguir ganhar todas as competições que existem tanto a nível de clubes como a nível de Seleção Nacional Aconteça o que acontecer, vou continuar a ser igual a mim mesma porque foi assim que consegui chegar até aqui e é assim que acho que vou continuar subir ainda mais alto!

Uma ida para o estrangeiro no futuro é um objetivo para a carreira?
Neste momento só penso e só quero pensar no Benfica que é o clube que represento no presente! Quanto ao futuro? Esse é muito incerto. A única coisa que posso garantir neste momento é que estou concentrada e motivada com este novo projeto, e é pelo Benfica que vou estar de corpo e alma nos próximos tempos.

Vem aí o Campeonato do Mundo em França, que objetivos leva a Marlene para esta prova?
Sinceramente estou com um bom pressentimento para este Campeonato do Mundo. Temos um grupo coeso, unido, com muita garra, qualidade e vontade de vencer! Muitas jogadoras também já viveram algumas experiências internacionais juntas, o que é também importante pois cada vez conhecemos melhor o estilo de jogo de cada uma dentro de campo. O objetivo é vencer! Vencer jogo a jogo e vencer todos os jogos... Venha quem vier! Vai ser este o nosso pensamento. E tenho a certeza que as 10 que forem vão dar tudo o que tem para honrar da melhor forma a camisola que vestem e o país que representam!

Para finalizar, quer deixar alguma mensagem?
Quero agradecer primeiramente à minha família que sempre foi o meu maior suporte! Agradeço também a toda a gente que de uma ou de outra forma me ajudou a ser o que hoje sou e a chegar onde cheguei! Para finalizar, mas não menos importante apelo a todas as pessoas principalmente às que vivem no mundo do hóquei em patins, aos clubes, aos patrocinadores, que apoiem cada vez mais o hóquei feminino porque este também merece ser apoiado e reconhecido! O hóquei feminino tem valor! As jogadoras tem valor! É a fazer alguma coisa que se evolui! Por muito pequena que seja, se for trabalhada um dia tornar-se-á grande! O hóquei chega onde as pessoas quiserem que ele chegue! Afinal é das modalidades que mais títulos dá ao nosso pequeno mas Grande país que é Portugal... VAMOS LÁ HÓQUEI EM PATINS!

Sem comentários: