.

.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

GONÇALO SUÍSSAS E A SUPERTAÇA: “TRATA-SE DE UMA FINAL E AS FINAIS SÃO PARA SE GANHAR”

Joga-se este sábado em Albergaria-a-Velha a Supertaça “António Livramento” que irá colocar frente a frente a equipa da AD Valongo, actual campeão nacional da 1ª divisão, e a equipa do SL Benfica, detentora do título da Taça de Portugal.

Depois de uma época que ditou um marco na vida do clube após se sagrar campeão nacional da 1ª divisão, a AD Valongo irá certamente tentar a Supertaça frente ao SL Benfica neste sábado

Uma das apostas para esta nova época da AD Valongo foi a contração de Gonçalo Suissas vindo da UD Oliveirense, o Besthóquei esteve à conversa com o jogador que nos falou das primeiras semanas com a camisola valonguense e do jogo deste sábado frente ao Benfica.

Antes de mais, como está a correr estas primeiras semanas ao serviço da AD Valongo?
Estas primeiras semanas tem sido fantásticas, a integração foi muito fácil e só tenho a agradecer a toda a gente. É como se estivéssemos em família. Somos um grupo unido e forte prontos para o que der e vier.

O Gonçalo Suíssas chegou agora a AD Valongo depois de uma passagem por uma época pela UD Oliveirense, o que motivou a sua saída de Oliveira de Azeméis?
A minha saída da Oliveirense deveu se á falta de interesse por parte do clube na minha continuidade, mas só tenho a agradecer a forma como fui tratado e onde nunca faltou nada.

Que balanço faz desta pré-epoca do Valongo?
A pré-epoca tem corrido dentro da normalidade, temos feito muitos jogos de treino que servem para irmos afinando as agulhas para que no início da competição estejamos todos no máximo das nossas capacidades. O balanço é sem dúvida positivo.

Que antevisão faz do jogo com o Benfica?
O jogo com o Benfica, vai ser de grau de dificuldade muito elevado, todos sabemos que o Benfica tem sempre excelentes equipas, este ano teve mais dois reforços de grande qualidade, mas trata se de uma final e as finais são para se ganhar e nos no Valongo temos essa ambição, de levar a Supertaça para casa. Sabemos também que estes jogos se decidem por pormenores e temos de estar muito concentrados e atentos durante todo o jogo.

O Valongo vai para este jogo para conquistar a Supertaça?
Claro que sim, o Valongo entra em todas as competições para chegar o mais longe possível o que passa por tentar ganhar os jogos todos. Este jogo é uma final e temos muita ambição e vontade de o vencer e levar a Supertaça para Valongo e dar mais uma alegria ao povo de Valongo que bem merecem.

O Valongo parte para este jogo como detentor do titulo do campeonato nacional, isso pode causar alguma pressão no grupo?
Sim o Valongo parte como detentor de campeão nacional, mas esse título não pode causar nenhuma pressão, o Benfica teoricamente é o favorito e o Valongo vai tentar contrariar esse favoritismo dentro de campo.

Que objectivos tem o Gonçalo Suissas para esta época?
Os objetivos do Gonçalo Suissas passam sempre pelos objetivos da equipa que são encarar todos os jogos com a ambição de os ganhar e chegando cada vez mais longe em todas as competições em que estejamos inseridos. Como avançado espero marcar muitos golos e que esses golos ajudem a equipa a ganhar os jogos.

O jogo está agendado para este sábado no Pavilhão Municipal de Albergaria-a-Velha, com inicio marcado para as 16 horas e com transmissão em directo n´Abola TV.

Sem comentários: