.

.

sábado, 30 de agosto de 2014

PORTUGAL NUM 3º LUGAR “AMARGO” NO EURO SUB-17

Texto: FPP

A Seleção Nacional Sub-17 de hóquei em patins venceu a França, no encontro de apuramento dos 3º e 4º classificados do 34º Campeonato da Europa – Gujan-Mestras, França. Esta sábado, 30 de agosto, Portugal bateu (2-0) a seleção anfitriã e conquistou a medalha de bronze da competição.

Afastada da possibilidade de revalidar o título europeu, a Seleção Nacional não deixou de dar o seu melhor para vencer a França e alcançar o 3º lugar da competição. Portugal entrou bem na partida e impôs o seu jogo perante um conjunto francês que se mostrou sempre muito perigoso em toda a competição. Na 1ª parte, os golos de Gonçalo Nunes e Joaquim Ferreira colocaram Portugal na frente do marcador (2-0), vantagem que transportou tranquilidade e confiança à formação portuguesa. Na 2ª metade do desafio, os Sub-17 portugueses controlaram o adversário que apenas conseguiu pressionar verdadeiramente a defensiva lusa nos últimos instantes do encontro. O resultado (2-0) não mais se alterou, com Portugal a confirmar a 3ª posição no Campeonato da Europa de Gujan-Mestras, França. Em 34 edições, esta é a quarta ocasião em que Portugal não termina em um dos dois primeiros lugares da classificação.

Marcadores: Gonçalo Nunes (1), Joaquim Ferreira (1)

Luís Moreira, Selecionador Nacional: “Em jogos tão curtos, marcar primeiro oferece uma grande confiança e tranquilidade, o que permite gerir melhor a partida. Nestes jogos com equipas como Itália, Espanha e França, normalmente, quem começa a ganhar consegue discutir o jogo de uma outra forma. E foi isso que nos aconteceu. Começámos a ganhar, podíamos ter marcado mais golos, mas fomos gerindo a vantagem. Acima de tudo, estes atletas demonstraram um carácter fantástico. Podem e devem continuar a trabalhar muito nos seus clubes e oxalá que os seus treinadores percebam o trabalho que estamos a fazer na Seleção Nacional, e percebam que tipo de jogador procuramos, porque só assim Portugal pode estar mais vezes em finais e ganhar mais títulos. Este é o caminho que temos de seguir, continuar a trabalhar para ganhar mais vezes. Portugal merece estar nas finais e ganhar títulos. Infelizmente, não conseguimos o bicampeonato, mas alcançámos honrosamente o 3º lugar e só podemos estar orgulhosos do trabalho dos jogadores”

Itália, que venceu Espanha, conquistou o título europeu e sucede a Portugal como campeã europeia. A comitiva de Portugal sairá ainda hoje de França e deverá chegar ao Luso ao início da tarde de amanhã, domingo, 31 de agosto.

Classificação Final
1ª Itália
2º Espanha
3º PORTUGAL
4º França
5º Suíça
6º Andorra
7º Alemanha
8º Inglaterra
9º Áustria
10º Israel

Sem comentários: