.

.

sábado, 30 de agosto de 2014

PORTUGAL AFASTADO DA FINAL PELO MESMO DE QUASE SEMPRE

Os resultados de Portugal durante a fase de grupos foram dando boas espectativas para o possível titulo europeu que tanto se ansiava, mas como já é normal, a turma lusa voltou a pecar na hora da grande decisão.

Frente aos eternos rivais espanhóis, Portugal viu terminado o sonho de conquistar o título europeu sub-17, ao ser derrotado pela Espanha por 2-0 na meia-final.

Num jogo praticamente controlado pelos espanhóis, a selecção portuguesa apareceu em rinque aparentemente cansada e viu a Espanha chegar ao primeiro golo da partida por intermédio de Bigas, a Espanha sempre com muita posse de bola levou a vantagem de um golo para o intervalo.

Na segunda parte a Espanha continuou no comando da partida frente a um Portugal apático na partia e que nunca conseguiu chegar ao tão desejado golo do empate.

Quem chegou ao golo foi a Espanha, o golo do espanhol Najera colocou o marcador no 2-0, resultado esse com que o jogo veio a terminar.

Em declarações ao site da FPP, Luís Moreira analisou a partida que ditou o afastamento de Portugal da final: “Faltou-nos um pouco de sorte em determinados momentos. Fizemos um jogo mais bem conseguido do que o de ontem [quinta-feira]. Pressionámos bem e alto, mas nestas competições com 15 minutos em cada parte, quando se começa a perder, fica complicado. Na 2ª parte, Espanha praticamente não existiu e acabámos por sofrer um autogolo que dá o 2-0 e torna a nossa tarefa ainda mais complicada. Mas temos de estar orgulhosos dos jogadores. Deram tudo e fizeram tudo o que lhes foi pedido. Não correu tão bem quanto o esperado, mas amanhã temos de lutar e conseguir o 3º lugar, que é sempre melhor do que o 4º. A ambição agora é essa e também não há mais nada a fazer. Já conversámos com os jogadores. Fizemos uma retrospetiva do que foi feito. Este jogo já é passado. Amanhã [sábado] será uma partida totalmente diferente e é para ganhar”.

Portugal jogará agora o jogo do 3º e 4º lugar frente à França, enquanto a Espanha enfrentará a Itália na decisão do título europeu da categoria de sub-17, ambos os jogos agendados para este sábado.

Sem comentários: