.

.

sexta-feira, 14 de março de 2014

PEDRO MOREIRA: "PENSAMOS SIMPLESMENTE EM VENCER"

Texto: FC Porto

Após uma suspensão de dois jogos, Pedro Moreira reentrou nas opções de Tó Neves no sábado (vitória caseira por 7-4 sobre a Juventude de Viana) e está agora pronto para continuar a patinar na deslocação a Tomar (sábado, 18h00), da 21.ª jornada do Campeonato Nacional. O defesa/médio desvaloriza o 14-0 obtido na primeira volta, no Dragão Caixa, mas assume o favoritismo portista e garante que a liderança garantida na ronda anterior é para manter.

​“O FC Porto é favorito em todos os jogos e este não será excepção. Entramos sempre para vencer e só temos de assumir isso, pelo que o 14-0 da primeira volta não vai tornar as coisas mais fáceis para nós. Assumimos o nosso favoritismo mas temos de o demonstrar dentro do campo e acreditamos que somos mais fortes. Não vamos entrar em facilitismos, até porque já perdemos em jogos que não esperávamos perder”, afirmou Pedro Moreira, em declarações ao www.fcporto.pt e Porto Canal.

A goleada imposta ao Sporting de Tomar na primeira volta pode não se repetir, mas o mais importante, acrescenta o camisola sete dos Dragões, são os três pontos. “Não pensamos em vencer pelo maior número de golos possível, pensamos simplesmente em vencer, que é o nosso grande objectivo. Estamos novamente no lugar onde nos sentimos melhor e é lá que queremos continuar. Encaramos cada jogo como uma final e este não será diferente. Tenho a certeza de que vamos continuar em primeiro no final desta jornada”.

Cumpridos os dois jogos de castigo que lhe foram aplicados após o empate em Barcelos (3-3), diante do Óquei, Pedro Moreira sublinha o trabalho dos companheiros: “A equipa esteve muito bem e venceu os dois jogos em que não pude dar o meu contributo. Estou feliz por poder voltar a competir e sou mais um para ajudar o FC Porto a ganhar”.

O jogo entre Sporting de Tomar (16.º e último classificado do campeonato, com sete pontos) e FC Porto Fidelidade (primeiro, com os mesmos 50 pontos do Valongo), da 21.ª jornada do Campeonato Nacional, disputa-se este sábado, às 18h00, no Pavilhão Jácome Ratton.

Sem comentários: