.

.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

TÓ NEVES E O VALONGO: "É UM JOGO MAIS IMPORTANTE PARA O FC PORTO"

Texto: FC Porto

Tó Neves assume que o FC Porto Vitalis é favorito na recepção ao Valongo (quarta-feira, 21h), num duelo em que está em jogo o comando do Campeonato Nacional. Os forasteiros lideram, com mais um ponto (40) do que os Dragões, que, em caso de vitória neste encontro em atraso da 15.ª jornada, chegarão ao primeiro lugar. Com tanta expectativa, a lotação no Dragão Caixa esgotou esta terça-feira.

​“Será um jogo bastante equilibrado, visto que vamos jogar com o primeiro classificado, mas o FC Porto, a jogar em casa, irá assumir o favoritismo. Não é um jogo decisivo para a classificação final, mas é muito importante e atendendo aos objectivos das equipas é um jogo mais importante para o FC Porto”, afirmou o treinador dos azuis e brancos, em superflash. Tó Neves elogiou a prestação dos valonguenses, considerando que estes têm realizado a “época mais regular” dos quatro principais candidatos ao título, categoria em que também se incluem Oliveirense e Benfica.

O FC Porto é a única equipa nacional que soma por vitórias os encontros disputados em casa, em todas as competições, e Tó Neves admite que os Dragões são mais fortes no seu pavilhão, mesmo que assumam o favoritismo “qualquer que seja local ou o adversário”. “Aqui temos o apoio do público e estamos no recinto em que treinamos todos os dias, mas não jogamos sozinhos. Em situação de vitória assumimos o comando, mas estamos é focados em chegar ao final e ser primeiros. É isso que assumimos desde início”, acrescentou.

Também presente na superflash, Jorge Silva relembrou a “rivalidade” existente entre as duas formações “vizinhas” e o facto dos jogadores de ambos os lados se conhecerem bem, até porque vários hoquistas do Valongo já passaram pelo FC Porto. Ainda assim, o avançado não deixa de assumir o favoritismo: “Se todos individualmente estiverem bem, será muito difícil alguém vencer o FC Porto, quanto mais aqui no Dragão Caixa, que sabemos vai estar completamente cheio. Queremos o público a puxar por nós para darmos um excelente espectáculo de hóquei”.

Jorge Silva desdramatizou a dura sequência de partidas oficiais em Fevereiro – “Até gostamos disso, há menos treinos e há sempre a motivação extra por termos mais jogos” – e reconheceu que a concentração estará num pico por estar em causa as liderança do campeonato. “A equipa já mostrou muita capacidade nestas situações e vai fazer tudo para não falhar esta excelente oportunidade de ir para o lugar que quer. Penso que estamos preparados. Temos de ter respeito pelo Valongo, mas ainda mais por nós e pela camisola que usamos”, declarou

Sem comentários: