.

.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

JUVENTUDE DE VIANA VISITA SPORTING NO ARRANQUE DA 2ª VOLTA


A Associação Juventude de Viana terminou com chave de ouro a 1º volta do campeonato nacional da 1ª divisão de hóquei em patins com uma vitória frente ao Física e no 5º lugar, com 31 pontos. Apesar de ter agora um início de 2ª volta com uma série de jogos muito complicados, a equipa de Viana do Castelo vai ao terreno do Sporting Clube de Portugal, este Sábado, 15 de Fevereiro, às 18h, tentar arrancar mais uma vitória, a 5º consecutiva.

O balanço desta primeira fase está além das expectativas. Desde início de época que estava traçado como objectivo a manutenção. Num lugar confortável, a Juventude de Viana vai assim enfrentar o Sporting, um adversário que mais uma vez não pode ser julgado pelo lugar que ocupa.

Apesar de ser 12º classificado, com 13 pontos, o plantel leonino conta com jogadores de grande qualidade. Na lista das dificuldades o técnico Pedro Sampaio ainda acrescenta o piso escuro que exige esforços maiores ao nível da visão aos seus pupilos, habituados a ver mais claro. Com certeza o técnico não quer que o piso escureça ainda o resultado final. A equipa de Viana tem também de estar de olho no Turquel que está a dois pontos de distância.

No entanto, a fórmula de sucesso está encontrada para os lados de Viana do Castelo: “temos de lutar bastante e ser uma equipa lutadora e à procura do ponto”, frisou o Pedro Sampaio que acrescentou: “temos tentado conquistar pontos nos jogos. Nem sempre jogamos bonito, mas temos conquistado os pontos”.

Quanto ao 5º lugar “é fruto do nosso trabalho”. É na capital que os jogadores da Juventude de Viana vão ter de continuar a mostrar serviço. Com 75 golos marcados e 60 sofridos, a equipa vianense apresenta-se perante um Sporting, imediatamente acima da zona de despromoção, com 49 golos marcados e 62 sofridos.

A veia goleadora dos leoninos não está muito apurada, mas a pontaria de zorro e companhia tem andado muito certeira, principalmente fora de portas onde os vianenses são a equipa que mais pontos conquistou, 16.

Sem comentários: