.

.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

FC PORTO GOLEIA VIAREGGIO

Texto: FC Porto

O FC Porto Fidelidade recebeu e goleou este domingo o Viareggio (10-2), somando a quinta vitória em outros tantos jogos no grupo D da Liga Europeia. Numa partida dominado pelos Dragões, foram vários os jogadores portistas com a pontaria afinada frente aos italianos.

​Cinco jogos, cinco vitórias e o melhor ataque da competição. O FC Porto Fidelidade continua a mostrar a sua força à escala europeia e a recepção ao Viareggio voltou a demonstrar o poder de fogo de uma equipa que ainda não pôde contar com o capitão Reinaldo Ventura.

A excelência da exibição portista começou a ser materializada desde bem cedo, com Hélder Nunes a abrir o activo logo no primeiro minuto. O vendaval portista foi demasiado intenso para as fragilidades italianas e o 7-1 construído durante os primeiros 25 minutos é suficientemente elucidativo. Jorge Silva fez um “hat-trick”, Hélder Nunes bisou e Caio e Pedro Moreira juntaram-se-lhes na lista de marcadores. Tudo na primeira parte.

Com Edo Bosch a brilhar entre postes e Nélson Filipe a seguir-lhe o exemplo assim que foi chamado, o FC Porto Fidelidade foi claramente superior nos dois lados do campo, não causando surpresa o avolumar do resultado na etapa complementar. Ricardo Barreiros marcou pouco depois de Fernando Montigel reduzir distâncias para o Viareggio, mas um “míssil” de Caio voltou a dar sete golos de vantagem aos Dragões.

Numa espécie de resposta ao pedido dos mais de mil adeptos que estiveram no Dragão Caixa, Hélder Nunes completou o “hat-trick” e apontou o décimo golo do quinto triunfo portista na prova. Já garantida a presença nas meias-finais da Liga Europeia, o FC Porto Fidelidade desloca-se a Barcelona na derradeira jornada desta fase de grupos para defender a liderança. Na primeira volta, os campeões nacionais golearam o Barcelona no Dragão Caixa (6-2).

Sem comentários: