.

.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

BENFICA VENCE EM CASA O QUÉVERT

Texto e Foto: Record

Dois golos de Miguel Rocha catapultaram esta sábado o Benfica para um triunfo frente aos franceses do HC Quevert, por 7-5, em jogo da sexta e última jornada do Grupo B da Liga Europeia de hóquei em patins. Os encarnados, detentores do troféu e que já tinham garantido a passagem aos quartos de final - em que vão defrontar o vencedor o Réus, sentiram algumas dificuldades para se superiorizarem nos primeiros minutos, permitindo mesmo que o adversário se adiantasse no marcador, com o golo de Toni Sero Gine, aos oito minutos.

A partir daí, o Benfica passou a dominar o encontro. Os franceses caíram em sucessivos erros de marcação e o argentino Carlos Lopez não se fez rogado. Empatou o jogo, numa jogada pela esquerda onde, à entrada da área, bateu cruzado, não dando qualquer hipótese a Olivier Gelebart. O guardião francês estaria longe de imaginar que iria, pouco depois, sofrer dois golos no mesmo minuto. Miguel Rocha, que tinha "saltado" do banco, foi o "coelho" tirado da cartola pelo treinador Pedro Nunes e aos 14 minutos colocou o Benfica a vencer por 3-1. 

Ainda antes do intervalo, o campeão europeu fez o 4-1, por intermédio de Marc Coi. Na segunda parte os gauleses voltaram mais organizados e Toni Sero Gine, o autor do tento inaugural, marcou dois golos seguidos, um deles de livre direto, e deu alguma esperança à equipa comandada por Xavi Pauls, quando o marcador apontava já 5-3.

A partir dos 34 minutos, quando Diogo Neves fez o 6-3, o jogo "partiu-se" e as equipas passaram a jogar mais no contra-ataque. Até ao final, os franceses marcaram mais dois golos (Sergio Brugoa e Sebastien Landrin) e o Benfica um (Carlos Lopez), mas o triunfo não fugiu aos encarnados.

Jogo realizado no Pavilhão n.1 do Estádio da Luz, em Lisboa.

Benfica-HC Quevert, 7-5

Ao intervalo: 4-1.

Marcadores: 0-1, Toni Sero Gine, 8 minutos. 1-1, Carlos Lopez, 10. 2-1, Miguel Rocha, 14. 3-1, Miguel Rocha, 14. 4-1, Marc Coi, 21. 5-1, Miguel Rocha, 30. 5-2, Toni Sero Gine, 32 (livre direto). 5-3, Toni Sero Gine, 33. 6-3, Diogo Neves, 34. 6-4, Sergio Brugoa, 35. 7-4, Carlos Lopez, 45. 7-5, Sebastien Landrin, 50 (livre direto).

Sob arbitragem de Maria Teresa Martinez e Francisco Garcia, de Espanha, as equipas alinharam:

Benfica: Guillem Trabal, Valter Neves, Diogo Rafael, João Rodrigues e Carlos Lopez.

Jogaram ainda: Pedro Henriques, Miguel Rocha, Carc Coy e Diogo Neves.

HC Quevert: Olivier Gelebart, Sergio Burgoa, Sebastien Landrin, Toni Sero Gine e Maxi Oliva.

Jogaram ainda: Justin Lochu (gr), Furstenberger, Corentin Le Polodec e Jeremi Audelin.


Assistência: Cerca de 500 espetadores.

Sem comentários: