.

.

sábado, 30 de março de 2013

Portugal vence Angola e segue para a final


Texto: FPP

A Seleção Nacional Seniores Masculinos de hóquei em patins goleou (7-1) Angola, em partida da meia-final da 65ª edição das Taça das Nações, prova que decorre em Montreux, na Suíça. Amanhã, domingo, Portugal joga a final e terá oportunidade de conquistar o terceiro título consecutivo e o 17º do historial.

Portugal respondeu bem ao desaire do último encontro da fase de grupos e venceu Angola de forma relativamente confortável. A equipa orientada por Jorge Lopes assumiu todas as despesas do jogo e foi com naturalidade que chegou à vantagem, por Ricardo Oliveira, aos 7 minutos. Angola, que se mostrou aguerrida no início do desafio, ainda conseguiria empatar, mas os “Ursos” não acusaram o golo sofrido e em poucos instantes carimbaram o resultado (3-1) com que se chegou ao intervalo. O regresso à pista dificilmente poderia ter sido melhor, com o tiro certeiro de Jorge Silva logo no primeiro minuto da etapa complementar. A Seleção Nacional dominou por completo a posse de bola, impôs o seu ritmo e foi aumentando, tranquilamente, a diferença no marcador, até ao 7-1 final. Ricardo Oliveira esteve com a pontaria particularmente afinada, ao assinar 3 dos golos lusos.


Cinco inicial: Ricardo Silva (GR), Valter Neves (C), Diogo Rafael, Jorge Silva e Ricardo Barreiros
Jogaram ainda: Ricardo Oliveira, Hélder Nunes, João Rodrigues e Gonçalo Alves

Marcadores: Ricardo Oliveira (3), Ricardo Barreiros (2), Jorge Silva (1), Diogo Rafael (1)

Jorge Lopes, Selecionador Nacional: “A equipa comportou-se muito melhor. Corrigimos alguns dos erros que cometemos no jogo com Espanha. É claro que são adversários diferentes, mas hoje jogámos bem e, principalmente, conseguimos tornar o jogo fácil. Se a lógica imperar, amanhã teremos de defrontar novamente a seleção espanhola. Mas desta vez é para ganhar e vamos ganhar. É com este espírito que temos de encarar o jogo... E é isso que o Hóquei em Patins português nos exige"

Na final de amanhã, os “Ursos” terão pela frente o vencedor do encontro entre Espanha e Alemanha. O derradeiro duelo da 65ª Taça das Nações está marcado para as 19 horas e terá transmissão na RTP 2. 

Sem comentários: