.

.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Namibe promete criar condições de alojamento


Texto: Portalangop

A directora do Namibe de Hotelaria e Turismo, Amélia Camunheira, disse hoje nesta cidade que todos os esforços estão a ser feitos para que a província esteja em condições de receber uma das séries do campeonato mundial de hóquei, a disputar-se em
Setembro deste ano.

Em declarações à Angop, referiu que para que isso aconteça Namibe conta actualmente com dois hotéis em pleno funcionamento, nomeadamente Chik-Chik (70 quartos) e Hotel Moçâmedes, este último que poderá albergar duas ou três selecções.

De acordo com a responsável, o governo local está a negociar com as estruturas centrais para se proceder os acabamentos do hotel a cargo do Ministério de Hotelaria e Turismo. A unidade hoteleira foi edificada em 2010 e localiza-se na Praia Amélia, 7 km da sede.

O Hotel Moçâmedes vai contar com 150 quartos, área de estacionamento para 140 viaturas, uma piscina, áreas de lazer e uma sala de conferências."Queremos que esse hotel esteja concluído antes do campeonato mundial de hóquei", disse.

Referiu que está a trabalhar com outras unidades sedeadas nesta cidade, nomeadamente hospedarias, para completarem o quadro de alojamento aos turistas, técnicos e outros serviços ligados ao evento.

Pediu a solidariedade dos hoteleiros, para exaltar a província e os seus serviços. Para si, além do interesse do estado, também existe dos operadores económicos na promoção dos negócios.

Segundo a responsável, esse é o compromisso que o país tem com o mundo. "Vamos fazer esforços no sentido de reunir todas as condições possíveis, exigidas pela federação internacional de hóquei", enfatizou.

A província do Namibe tem, actualmente, uma rede hoteleira composta por 212 unidades, como hotéis, pensões, hospedarias e restaurantes.

Sem comentários: