.

.

domingo, 11 de novembro de 2012

Oliveirense "bateu o patim" ao Liceo


(Foto: Pedro Alves/Mundook)

Assistiu-se este sábado a um grande jogo de hóquei em patins em Oliveira de Azeméis, encontro a contar para a 1ª jornada do Grupo D da Liga Europeia, a equipa da UD Oliveirense recebeu e levou de vencida a equipa do HC Liceo por 6-5.

Num jogo que à partida os espanhóis eram os favoritos, foram os portugueses a começar melhor logo aos cinco minutos a passe de André Azevedo, Tó Silva fez o 1-0 para a Oliveirense o conjunto visitado dava mostras que o jogo não ia ser favas contadas.

Numa de toada de lá e cá o Liceo chegou à igualdade através de Jordi Bargalló quando estavam decorridos onze minutos da primeira parte, no mesmo minuto a equipa portuguesa abanou defensivamente e cedeu a reviravolta no marcador com o golo de Toni Pérez.

O Salvador Machado estava bem composto e com a ajuda do público a Oliveirense chegou à igualdade, o jovem Miguel Rocha fez o golo que colocou o marcador em 2-2 quando faltavam cerda de dez minutos para o intervalo. Aos dezoito minutos da primeira parte um dos árbitros italianos assinalou grande penalidade a favor da equipa espanhola, decisão essa que gerou alguma polémica, desse lance Jordi Bargalló colocou a sua equipa a vencer por 2-3, com este resultado foi para o intervalo.

A segunda parte começou mal para a Oliveirense, Jordi Bargalló fez o seu terceiro golo e colocou o marcador em 2-4 quando ainda estava decorrido o primeiro minuto da segunda parte, nesta altura o jogo estava complicado para a Oliveirense, eis que saltou do banco Tó Silva e fazendo dois golos aos seis e oito minutos colocou o marcador em 4-4.

A Oliveirense esteve sempre melhor, pecando apenas no momento da finalização e quando do outro lado estão os bi-campeões europeus não se pode facilitar, os espanhóis nunca perdoaram e de novo Toni Pérez a marcar colocando o marcador em 4-5 a favor do Liceo.

A Oliveirense reagiu, na marcação de um grande penalidade Miguel Rocha não perdoou e fez o 5-5, quando a ansiedade tomava conta dos oliveirenses Gonçalo Alves num contra-ataque rápido fez o seu golo dando assim a vitoria importante à UD Oliveirense 5-6.


No outro jogo deste grupo, os suiços do Geneve RHC viajaram até Italia onde foram derrotados por 7-5 H. Valdagno.

Sem comentários: