.

.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

O hóquei "morreu" ou querem "mata-lo"?



(Texto: Ojogo)

A final da prova teve uma audiência média de 841 mil telespectadores. Números acumulados do Europeu: 11 milhões de pessoas.

"A média de mais de meio milhão de telespectadores por jogo e o recorde de 1,3 milhões nos minutos finais do Portugal-Espanha tornaram o Europeu equiparável aos jogos de futebol", destacou Cândido Barbosa, vereador do desporto da Câmara Municipal de Paredes, ao analisar o êxito da prova realizada no Pavilhão Rota dos Móveis, que segundo a Cision gerou um retorno de 14,7 milhões de euros, maioritariamente gerados pelas transmissões em direto, e em horário nobre, da RTP1.

A final da prova, com audiência média de 841 mil telespectadores, esteve ao nível dos jogos de futebol, tendo o Europeu totalizado 17h34 de televisão e uma audiência acumulada de 11 milhões de pessoas. "Foi um enorme sucesso para Paredes", concluiu Cândido Barbosa, recordando ainda que "só as sete seleções presentes representaram um total de 1050 dormidas". O JOGO, como jornal oficial, foi destacado no estudo da Cision, por ter representado 30% do valor gerado pela Imprensa.

Sem comentários: