.

.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Portugal goleia antes da Itália



Texto: FPP)

A Seleção Nacional venceu (7-3) França, em partida a contar para a 2ª jornada do 50º Campeonato da Europa de Hóquei em Patins – Paredes’2012. O triunfo coloca Portugal na liderança da competição, com os mesmos pontos (6) que a seleção espanhola.

Perante um Pavilhão Rota dos Móveis lotado com público incansável no apoio à Seleção Nacional, os hoquistas orientados por Rui Neto acabaram por encontrar, frente ao conjunto francês, a pontaria que faltou no jogo inaugural diante da Suíça. Na primeira parte, Portugal dominou e controlou o adversário, tendo atirado com sucesso às redes gaulesas por 6 ocasiões: Ricardo Barreiros (2), Reinaldo Ventura, Valter Neves, Diogo Rafael e João Rodrigues com 1 golo cada.

Portugal voltou dos balneários com fome de golos e no primeiro minuto da 2ª parte aumentou a diferença (7-0) por intermédio de Hélder Nunes. Durante mais de metade do etapa complementar a turma portuguesa foi coleccionando ocasiões de golo sem, no entanto, as conseguir concretizar. Depois, nos últimos 9 minutos, tudo mudou. Portugal desconcentrou-se e viu a França reduzir a desvantagem (7-3) de uma forma um pouco estranha e até inesperada.

Rui Neto, Selecionador Nacional: “Durante 31 minutos fizemos uma excelente exibição. Nuos últimos 9 minutos é que aconteceram muitas coisas. Muitas faltas… e a equipa deixou-se desconcentrar. Mas, o resultado não mancha em nada o bom jogo que nós fizemos. Com Itália será complicado, eles já demonstraram que estão aqui com objetivos e, para nós, será como se fosse a nossa primeira final”

Ricardo Barreiros: “Parece que o intervalo só fez bem à seleção francesa. Hoje estivemos melhor na hora de finalizar e foi uma pena termos sofrido 3 golos… O 7-0 eram um bom resultado, especialmente devido ao formato da competição. O jogo com Itália não será fácil”

Nos outros jogos da jornada, Alemanha goleou (6-1) a inglaterra e Espanha bateu (2-0) Itália. Terça-feira, Portugal mede forças com Itália (22:30) e antes há um Inglaterra-Espanha (20:45). Ao fim da tarde, pelas 19 horas, Suíça e França abrem a 3ª jornada da competição.

CLASSIFICAÇÃO  PROVISÓRIA APÓS A 2ª JORNADA

1º Espanha 2 jogos / 6 pontos

2º PORTUGAL 2 / 6

3º Itália 2 / 3

4º Alemanha 2 / 3

5º Suíça 1 / 0

6º França 1 / 0

7º Inglaterra 2 / 0

Sem comentários: