.

.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

"Garantir a manutenção na 1.ª divisão"



(Foto: Pedro Alves(Mundook)

O HC Turquel está de volta ao patamar máximo do hóquei patinado nacional, colocamos algumas ao treinador de Turquel sobre a nova época que acaba de começar.

Ao fim de dez anos, o HC Turquel vai voltar aos grandes palcos do Hóquei em Patins nacional. Que significado tem isto para o clube e para o povo de Turquel?
Para o clube, termos regressado ao convívio dos grandes traduz-se, numa primeira fase, numa motivação acrescida pelo reconhecimento de que um trabalho de base consolidado passo a passo permite alcançar o sucesso e, numa segunda fase, numa responsabilidade de todos termos de fazer ainda mais e melhor no sentido de atingir competências que nos permitam manter entre os melhores durante o maior período de tempo possível. Em relação ao povo de Turquel, (e quem sou eu para falar por ele), julgo que se deve sentir animado por ter contribuído para o regresso da equipa e para os amantes da modalidade poderem ver, semana a semana, os melhores jogadores e equipas do nosso país decerto que vai ser motivo de satisfação para todos.

Quais são os objetivos à partida para a nova época que se adivinha?
Os nossos objetivos são claros e objetivos e passam por garantir a manutenção na 1.ª divisão. Sabemos que vai ser difícil pois se olharmos para os últimos 5 anos mais de 70% das equipas que sobem acabam por descer logo no ano seguinte, mas esse dado estatístico em nada vai alterar a nossa motivação e dedicação para o mais cedo possível garantirmos a manutenção.

O público do Turquel é famoso por encher o pavilhão e criar grandes ambientes, a sua equipa vai apostar nos jogos em casa?
Nós vamos apostar na conquista dos 3 pontos semana após semana e o que nos interessa é conseguir somar pontos suficientes para não descer quer sejam conquistados dentro ou fora de portas. É claro que o fator casa é importante para todas as equipas ainda mais no nosso caso que temos contado sempre com um apoio excecional do nosso público.  A nossa resposta para podermos continuar a manter esse apoio passa por deixar sempre em campo tudo das nossas competências e penso que iremos continuar a manter esse reconhecimento por parte dos nossos adeptos.

A maioria do plantel transita da época passada, com apenas três entradas, Diogo Alves vindo do AD Oeiras, Pedro Vaz dos Tigres de Almeirim e a integração do Xavier Lourenço ainda Júnior, o plano foi continuar com as rotinas da época passada?
O plano foi não utilizar a subida para desvirtuar a filosofia de todo um clube que passa em formar bem e apostar nos jogadores da nossa terra e acreditando que assim podemos continuar a alcançar o sucesso. As entradas estão relacionadas com as necessidades que tínhamos. Existem aspetos organizacionais e de dinâmica do grupo que vão ser mantidos uma vez que nesse campo já há muito que o Turquel era um clube de 1.ª divisão mas em relação a todas a todas as outras rotinas estas terão de ser ajustadas a uma nova realidade competitiva mais exigente e sem margem de erro.

Para terminar quer deixar alguma mensagem?
Aproveito para dar os parabéns pelo site que dirige pois toda a boa divulgação da nossa modalidade é bem-vinda e desejar a todos os agentes do Hóquei em Patins um ano de desenvolvimento real e de afirmação da nossa modalidade no panorama desportivo nacional. 

Sem comentários: