.

.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Diogo Almeida: "Todos sonham em representar a selecção nacional"

(Fotos: fotosdacurva)

O jovem guarda-redes Diogo Almeida, destacou-se esta época ao serviço da UD Oliveirense com grandes exibições.

O guardião formado no ACR Gulpilhares e filho de Fernando Almeida, o jogador da União cedeu uma entrevista ao nosso blogue,


O Diogo fez a sua formação no Gulpilhares e vai para a terceira época na Oliveirense, que mudanças encontrou e as dificuldades?
As mudanças são claras, pois a Oliveirense é um clube que luta por objectivos diferentes do Gulpilhares, entre os quais conquistar títulos. No Gulpilhares luta-se pela permanência já que é um clube de formação. A maior dificuldade foi a adaptação, pois já estava no Gulpilhares á 13 anos habituado a outras realidades.

Na primeira época que o Diogo teve na Oliveirense pouco ou nada jogou, como viveu essa época?
Foi uma época difícil, mas de aprendizagem e adaptação onde encontrei uma equipa técnica que me ajudou conjuntamente com os meus companheiros, (de enorme valor) a crescer e a evoluir como atleta. E no final da época percebi que aprendi muito, e assim não foi uma época perdida mas sim ganha.



Qual o balanço que faz desta época que acabou de terminar?
Um balanço positivo, pois ficamos no quarto lugar do campeonato nacional, atingimos a final 8 da Liga Europeia e conseguimos mais um ano vencer a Taça de Portugal.

O Diogo esta época realizou grandes jogos, como os jogos da Taça de Portugal no Dragão e na final frente ao SL Benfica, quais os segredos para chegar a estes resultados?
Os segredos para alcançarmos estes resultados devem-se a todo o grupo de trabalho que acredita sempre seja em que ringue for numa vitória. Os resultados aparecem quando todos juntos trabalhamos para o mesmo objectivo. Tento sempre fazer o meu trabalho o melhor possível com a ajuda dos meus colegas. 

Vem ai o Europeu em Lordelo, sonha e gostava de ser chamado para representar a selecção nacional?
Todos sonham em representar a selecção nacional e eu não fujo à regra, por isso vou continuar a trabalhar no meu clube para um dia o sonho se tornar realidade.



Quais os objectivos para a próxima época?
Tentar igualar ou melhorar esta época que terminou.

O Diogo Almeida vai continuar na UD Oliveirense?
Sim. Por mais uma época.

Para terminar, quer deixar alguma mensagem?
Sim Tiago. Quero dar-te uma palavra de agradecimento pelo trabalho que desenvolves, que é excelente. Pois o hóquei patins precisa de continuar a ser falado, e pessoas como tu são um exemplo para a nossa modalidade. Um muito obrigado especial para ti. Abraço 

Sem comentários: