.

.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Ferraz triste na hora da despedida



(Foto: Pedro Alves/Mundook)

O jovem jogador da Oliveirense, Tiago Ferraz, está de saída do clube de Oliveira de Azeméis no final da presente época.
Numa pequena entrevista cedida ao nosso blogue pelo jogador, Ferraz falou da época que passou e o sentimento que ficou após saber da sua saída.

Que balanço faz desta época da Oliveirense?
O balanço que faço é positivo, tamos dentro dos objectivos que nos propusemos no inicio da época porque estamos muito perto de conquistar o quarto lugar no campeonato nacional, conseguimos estar na final eight da liga dos campeões que foi muito importante, acabamos de nos apurar para a final four da taça de Portugal. Por isso acho que o balanço é positivo e pode ser ainda mais positivo se conquistarmos algo mais.

O Tiago veio do HA Cambra para a UD Oliveirense, que diferenças vê agora nessa mudança?
Considero que ambos os clubes trabalham de uma forma séria e profissional. Assim, considerando este aspecto, a mudança foi boa tendo em conta os objetivos de cada clube e também porque na Oliveirense tive oportunidade de partilhar o rinque com atletas com experiência internacional que considero que aprendi muito enquanto jogador e isso ajudou-me muito na minha evolução.

E os objectivos negativos?
Comparativamente a época anterior, esta época o tempo de utilização em jogo não foi o que eu idealizava, sendo que eu considero que o tempo de jogo é muito importante para a evolução de um atleta.

O Tiago jogou poucos minutos esta época na UD Oliveirense, pensava em jogar mais vezes no inico da época?
Sim, pensava em ter jogado muito mais tempo do que joguei. No início da época idealizava outro panorama em termos de minutos de jogo. Para mim foi um aspecto negativo nesta época.

A Oliveirense vai à final4 da Taça de Portugal, que objectivos leva a equipa até esta final?
O objetivo passa por passar à final, aí o objetivo será renovar o título. Mas estamos conscientes, que temos que dar um passo de cada vez e dar o máximo para atingir esse objectivo.

Já é sabido que vai sair da Oliveirense no final da época, ficou desiludido com a decisão da direcção da Oliveirense?
Não vou negar que fiquei triste e desiludido. Mas entendo que foi uma decisão do treinador, que eu respeito mas com a qual obviamente não fiquei satisfeito, pois considero que sempre trabalhei e tentei ajudar a equipa e gostaria de ter tido mais tempo e oportunidade para mostrar o meu valor.

A Oliveirense tem grandes jogadores, destaca algum colega com quem jogou esta época?
Sim a Oliveirense tem excelentes jogadores, todos eles foram importantes e com todos eles aprendi algo. Não destaco nenhum em particular porque considero que o grupo teve todo igual importância.

Para terminar, como vai ser o futuro do Tiago Ferraz? Já tem propostas?
Tenho algumas propostas mas o futuro não está ainda decidido. Estou analisar com calma, tendo também em conta que estou para acabar o meu curso. Espero conseguir encontrar o melhor para a minha carreira enquanto jogador aliando-o com os meus estudos e trabalho.

Sem comentários: