.

.

domingo, 8 de abril de 2012

Portugal impotente perante Espanha



(Texto: Mundook)
(Fotos: FEP)

A Seleção Nacional Sub-23 de hóquei em patins não foi feliz e não conseguiu bater a anfitriã Espanha numa partida equilibrada e que corou a formação espanhola como vencedora da 4ª edição Taça Latina’2012, competição que se realizou na cidade catalã de Vilanova, em Espanha.

No duelo decisivo da competição, a seleção espanhola entrou com pontaria afinada e, com alguma felicidade, acabaria mesmo por se colocar em vantagem desde muito cedo. Os comandados de Rui Neto, que nunca não baixaram os braços, reagiram e foram para cima do adversário conseguindo igualar o marcador que chegaria empatado (3-3) ao intervalo.

A segunda metade da partida no Polidesportivo del Garraf seria de emoções muito fortes com os dois conjuntos a deixarem o resultado incerto até ao cair do pano. Portugal, que foi quase sempre dominador da posse da bola e que esteve sempre a ameaçar a baliza adversária, nunca abdicou dos seus princípios de jogo e discutiu o resultado até aos últimos e frenéticos minutos da partida. A 5’ para o final, Espanha estava em vantagem (5-4) e o resultado final acabaria por se situar nos 7-5 favoráveis à equipa da casa que teve a sorte do jogo nos momentos chave.


Rui Neto – Selecionador Nacional
“Não tenho nada a apontar à equipa. Fizemos um grande jogo. Entrámos praticamente a perder sem que o adversário tivesse feito por merecer a vantagem, mas a equipa reagiu muito bem. O resultado não é justo, mas é o que vale. Nós dignificámos o nome de Portugal, mas não tivemos sorte. Quero repetir e frisar muito bem que esta equipa fez um grande jogo. Alguma vez a sorte terá de mudar... Temos de acreditar nesta geração. Tem grandes jogadores e tem futuro. Faltou a estrelinha da sorte, mas vamos continuar a trabalhar com muita perseverança”

Resultado ao intervalo: Espanha 3 – 3 Portugal
Resultado final: Espanha 7 – 5 Portugal

5 de Espanha: Carles Grau, Marc Julia, Eduard Lamas, Antonio Perez e Enric Torner
5 de PORTUGAL: Leonardo Pais, João Rodrigues, José Costa, Hélder Nunes e Gonçalo Alves
Ficha de jogo

Espanha vence, assim, a 3ª Taça Latina e Portugal (que soma uma conquista na prova) ficou, pela terceira vez, no 2º lugar. No outro duelo do dia, França bateu (5-1) Itália e, em 4 edições da Taça Latina, esta é a primeira vez que o conjunto gaulês termina no terceiro lugar. É, também, a primeira vez que os italianos ficam pelo quarto e último lugar do torneio.

Classificação final da Taça Latina’2012
1. Espanha 3 jogos / 9 pontos
2. PORTUGAL 3 / 6
3. França 3 / 3
4. Itália 3 / 0

Sem comentários: