.

.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Vence e continua lider



(Cronica e foto: David Veiga)´

O sporting deslocou-se este sábado ao pavilhão Jácome Ratton, em Tomar, para disputar a 19ª jornada do campeonato nacional.

Tomar e Sporting separados por 5 pontos, com vantagem para a equipa leonina. Era jogo quase decisivo para o Tomar, se perdesse seriam menores as esperanças da subida de divisão.

Com 28s decorridos, Gonçalo Alves abre o marcador para o Sporting, com uma “cueca” ao GR local, boa finalização, 10 minutos depois surgiu o 0-2 com uma bomba de António Ramalho de fora d’área.

A equipa local reduziu para 1-2 na jogada seguinte por intermedio de Ivo Silva com um desvio há sticada de Nuno Domingues, o Sporting a conseguir superiorizar-se no desafio com o 1-3 a surgir no minuto 19 através de Gonçalo Alves.
Antes do intervalo, a equipa visitante a conseguir ainda uma maior tranquilidade para a 2ª parte, com Marinho a aumentar para 1-4 a passe de Tiago Roquete.
Intervalo 1-4.

Mesmo a abrir o 2º tempo, o Tomar reduz para 2-4 por Ivo Silva num grande golo!

Minuto 29 e Gonçalo Alves a fazer hat trick com uma “picadinha”, o Tomar ainda a falhar um penalty por intermédio de Nuno Domingues, o 3-5 a surgir por volta do minuto 36 com João Lomba com uma iniciativa individual a bater o GR Meireles.

Decorria o minuto 44 e Gonçalo Alves, mais uma vez, a faturar no encontro com uma sticada forte do lado esquerdo, a 4 minutos do fim Bruno Januário reduz para 4-6 através de uma grande penalidade, no minuto seguinte, G. Alves marca o 4-7 numa recarga a um LD, ultimo minuto, tempo ainda para o recém entrado Hernâni Diniz estabelecer o resultado final em 5-7.

Tomar alinhou com: Márcio Ornelas, Nuno Domingues “Manel”, João Lomba (1G), Tiago Monteiro “Ginjas” e Ivo Silva (2G). Banco: Marco Gaspar, Hernâni Diniz (1G), Bruno Januário (1G), Tiago Barros e João Pedro.

Sporting alinhou com: Daniel Meireles, Gonçalo Alves (5G), Hugo Lourenço “caleta”, Tiago Roquete e António “Tó” Ramalho (1G). Banco: Igor Alves, André Pimenta, Mário Rodrigues “Marinho” (1G), Tomas Silva e João Calvão.

1 comentário:

OAZ.2009 disse...

Espero bem que para a proxima epoca tenhamos o S.C.P. na 1 divisao,bem merece e faz falta entre os grandes do Hoquei Patins.