.

.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Portugal avança rumo ao objectivo


(Foto: Miguel Bastos/hoqueipatins)
(Texto: FPP)


A Selecção Nacional de Sub-20 garantiu o triunfo no Grupo B do Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, que está a decorrer no Pavilhão Municipal de Barcelos, depois de vencer a França por 6-3. Com este resultado, Portugal soma seis pontos, em dois jogos disputados.

O conjunto de Luís Duarte viveu algumas dificuldades, esteve em desvantagem no marcador quando Herve concretizou o 1-0, mas soube sempre reagir com alma de candidato ao título de campeão do mundo. João Beja, mais uma vez, foi o primeiro português a colocar a bola na baliza rival, antes de João Souto concretizar o 2-1, resultado que se verificava ao intervalo.

Na segunda parte, a França voltou a incomodar, com Ricaille a restabelecer o empate. Contudo, Portugal, com «hat-trick» de Gonçalo Alves, ditou praticamente o destino desta contenda. Verdadeiramente insaciável, a Selecção Nacional marcou, ainda, por Hélder Nunes e Miguel Rocha, enquanto a França se limitou ao tento de Turluer.

Luís Duarte, seleccionador nacional, mostrou-se satisfeito com o desempenho dos jogadores: «Voltámos ao Campeonato do Mundo, trabalhámos bem, num jogo em que criámos mais oportunidades e vencemos com justiça. A equipa foi dinâmica na primeira e na segunda parte e, mais uma vez, agradeço o apoio do público. O triunfo não é só mérito do Gonçalo Alves, mas de todos os jogadores. Vamos desfrutar deste resultado, com a obrigação de vencer a Áustria, numa partida em que iremos «rodar» jogadores».

As equipas alinharam do seguinte modo:

França, 3 – Tanguy; Ricaille (1), Mae Brenas, Valentin Herve (1), Corentin Turluer (1). Jogaram ainda: Vankammelbecke, Leo Leberre, Debrouver e Morvany.

Seleccionador: Eric Marquis

Portugal, 7 – Diogo Rodrigues; João Souto (1), Pedro Vaz, João Beja (1) e Telmo Pinto. Jogaram ainda: Hélder Nunes (1), Gonçalo Alves (3), Miguel Rocha (1) e João Silva.

Seleccionador: Luís Duarte

Ao intervalo: 1-2

Árbitros: F. Ferrari (Itália), J.J Melero (Espanha) e M. Brailey

Angola derrota Áustria

No outro jogo do Grupo de Portugal, a selecção de Angola conquistou os primeiros três pontos, ao derrotar a Áustria por 8-2 no Pavilhão Municipal de Barcelos. Anderson Silva e Chissananga bisaram, enquanto os outros tentos foram assinados por Erivaldo Domingos, Carlos Louro, José Campos e Tiago Tchivange. Michael Sahler e Patrick Eberle garantiram os golos dos austríacos.

Nos restantes grupos, destaque para a Espanha, que venceu o Grupo A, depois de derrotar a Suíça por 3-0. Argentina e Itália triunfaram ante Chile e Alemanha por 3-0 e 8-2, respectivamente. Outros resultados do dia: Índia-Inglaterra, 1-22 e África do Sul-EUA, 12-3.

Sem comentários: