.

.

domingo, 5 de junho de 2011

Porto é deca - campeão



(Fotos: Fotos Da Curva)

Na última jornada do campeonato o FC Porto sagrou-se este sábado deca - campeão no Dragão Caixa frente à UD Oliveirense.

Com o pavilhão com lotação praticamente esgotada o jogo começou numa parada e resposta de ambas as equipas, a Oliveirense a criar mais perigo com três bolas ao ferro do guardião Edo Bosch mas a pecar na finalização.

Aos dez minutos de jogo, foi assinalada uma falta, falta que parece ser forçada por Pedro Gil, contra os homens de Oliveira de Azeméis com cartão azul para Tiago Santos com direito a livre directo, na marcação Reinaldo Ventura desperdiçou a oportunidade de inaugurar o marcador.


O jogo continuava com um ritmo alto e com oportunidades de golo para ambas as equipas mas com os dois guarda-redes a evitar qualquer golo, o primeiro golo do jogo so apareceu a três minutos do final da primeira parte na marcação de uma grande penalidade contra a Oliveirense, novamente algo forçada pois parece um lance dividido e que muitas vezes acontece no hóquei, Reinaldo Ventura na marcação não desperdiçou e fez o 1-0 para o FC Porto.

Ainda antes do intervalo, Domingos Pinho “escondeu” a bola no seu corpo e na marcação da consequente grande penalidade, de novo “Rei” mas desta vez falhou o alvo, o jogo foi para o intervalo com o marcador em 1-0.


A segunda parte começou igual à primeira, a Oliveirense tentava o empate mas sem êxito graças ao espanhol Edo Bosch enquanto na baliza de Domingos Pinho num erro da defesa de Azeméis, Pedro Moreira fez o 2-0, estavam decorridos dois minutos da segunda parte.

A Oliveirense não desanimou e no minuto seguinte Nuno Resende rematou do meio da pista com num toque subtil de Tó Neves na área, apareceu o 2-1 para os visitantes, os dragões carregaram e Gonçalo Suissas aumentou para 3-1 a vantagem no marcador, nesta altura a missão da Oliveirense parecia impossível.

Apesar do resultado, a UD Oliveirense demonstrava dentro de rinque querer reagir, isso não aconteceu, pois Pedro Gil apareceu e fez dois golos, um deles de livre directo, que colocou a sua equipa a vencer por 5-1, resultado esse com que terminou o jogo.


De salientar que a equipa da UD Oliveirense pode se queixar por alguns erros da dupla de arbitragem, nomeadamente na primeira parte.
Ficaram varias faltas por marcar enquanto a favor dos dragões prontamente marcavam.

Sem comentários: