.

.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

O miúdo que deu nas vistas


(Foto: Pedro Alves/ Mundook)

Realizou-se na passada semana, o 35ª Inter - Regiões, um torneio muito prestigiado a nivel nacional no escalão de iniciado onde já foram descobertos alguns grande talentos do hóquei patinado português.
Este ano a vencedora foi a seleção da Associação de Patinagem do Minho, nesta seleçao destacou-se o capitão Miguel Vieira, mais conhecido por Vieirinha. um jovem que pelo que mostrou neste torneio pode vir a dar cartas, estivemos com o atleta do HC Braga e ele respondeu-nos a algumas perguntas.


O Miguel Vieira representou na passada semana a selecção da Associação de Patinagem do Minho no Inter - Regiões que se realizou em Oliveira de Hospital, visto que a sua equipa foi a vencedora, qual o balanço que faz desta edição do torneio?
Penso que o torneio foi positivo, todas as equipas mostraram o seu valor, umas mais do que outras, mas isso acontece sempre.
Acho que este torneio é muito importante não só para mostrar o hóquei em patins mas também para os jogadores mostrarem o que valem!

Durante os jogos que realizou durante o torneio viu-se grandes prestações da sua parte, com elogios e muitos dizem que vai ter um futuro promissor, é bom ouvir estes tipos de elogios?
Claro é sempre bom ouvir isto, pois assim sei que o meu trabalho está a ser reconhecido.
Isto também me dá forças para continuar o meu trabalho, para um dia poder ser ainda melhor!
Numa votação de todos os seleccionadores das selecções do Inter - Regiões para o cinco ideal do torneio e onde o Migue Vieira foi escolhido para os cinco melhores desta edição do maior torneio a nível nacional do escalão de iniciados, que significado tem este prémio para si?
É muito bom receber este prémio porque sei que consegui mostrar o meu valor às outras pessoas e isso é bastante importante para um jogador.

Em termos de clubes, este ano transferiu-se do OC Barcelos para o HC Braga, que recordações guarda de Barcelos?
As recordações são boas, não as vou referir aqui porque nunca mais sai-a daqui, mas do que me lembro mais foi quando fui vice - campeão nacional de Infantis, pois relembro os momentos passados com os meus colegas e treinadores!

Como está a correr a presente época no Braga?
Está a correr bem, não podia estar a correr melhor, já estamos na segunda fase do nacional e agora é trabalhar para chegar a final 4.

Com o apuramento para a fase seguinte do nacional garantida, quais são os objectivos neste momento para a sua equipa?
O nosso objectivo é sermos campeões nacionais, sabemos que não é fácil, mas estamos a trabalhar para isso!

Para terminar, quais os sonhos que tem neste “mundo” do Hóquei em Patins?
O meu principal sonho é representar a selecção nacional e também poder vir a ser um dos melhores no Hóquei em Patins!

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabens MIUDO, Estiveste fantastio