.

.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Liga Europeia em Andorra


(Texto:fpp)

A próxima edição da Final 8 da Liga Europeia irá ter como palco o Andorra Sports Hall, em Andorra, de 18 a 21 de Maio de 2011, tal como revelou Carlos Graça, presidente do Comité Europeu de Rink-Hockey, depois de encerrado o prazo para a recepção de candidaturas.
Andorra volta, assim, a organizar competições internacionais, após a realização de um Europeu de juvenis e de um Mundial B.

Portugal estará representado pelo FC Porto, que disputa o Grupo D, mas os campeões nacionais poderão ser acompanhados pelo Candelária, formação que procura o apuramento no Grupo C.
Na Taça CERS, Portugal pode receber a Final Four, se a Oliveirense ganhar a «corrida» ao Vilanova.

Curiosamente, ambas as equipas disputam o acesso a esta fase da prova, a 9 de Abril, pelo que apenas no dia seguinte será anunciado o vencedor. Recorde-se que o conjunto de Tó Neves parte para a segunda mão em vantagem, depois de ter vencido a equipa espanhola por 7-4. Aliás, Benfica, HC Braga e Física também derrotaram os seus adversários no primeiro desafio dos quartos-de-final.

Igualmente anunciado a 10 de Abril será o anfitrião da Taça da Europa feminina, com o Voltegrá, de Espanha, a surgir como único candidato.

Sem comentários: