.

.

terça-feira, 29 de março de 2011

Final - Four, em Braga ou Oliveira de Azeméis?


(Texto:O Jogo)
(Fotos: Pedro Alves/Mundook)

O HC Braga SAD e a Oliveirense, duas das quatro equipas que disputam os quartos-de-final da Taça CERS, mostraram vontade de acolher a final-four da prova, tal como os espanhóis do Vilanova. A O JOGO, Carlos Graça, presidente do Comité Europeu de Hóquei em Patins (CERH), informou que "não existem para já candidaturas oficiais, mas intenções, já que o interesse estará também dependente dos resultados desportivos". No dia 9 de Abril, data da segunda mão dos quartos-de-final, saber-se-á se todos os portugueses (Braga, Oliveirense, Benfica e Física) em prova passam à fase final, o que, a confirmar-se, e caso o Braga e a Oliveirense avançem com as candidaturas, o CERH deverá escolher em função do caderno de encargos.

Recorde-se que no ano passado a fase final da prova discutiu-se em Torres Novas, onde venceu o Liceo da Corunha, já com Ricardo Barreiros no plantel. A última vez que uma equipa portuguesa venceu esta competição foi em 1999/2000 (Paço de Arcos).


Entretanto, a Liga Europeia, onde jogam FC Porto e Candelária, cuja fase final não se disputa em Portugal desde 2005/06, ano em que o Follonica venceu em Torres Novas, pode realizar-se em Andorra. Segundo Carlos Graça, o principado "ainda não enviou o caderno de encargos" mas, caso convença, "haverá necessidade de avançar com as datas para 18 a 21 de Maio, uma vez que o pavilhão a ser utilizado poderá estar ocupado com o play-off de basquetebol de Andorra". A última equipa portuguesa a sagrar-se campeã da Europa foi o Barcelos, em 1990/91.

2 comentários:

Pedro Alves disse...

Ou Lisboa, ou torres ou... etc... ainda não abriram as candidaturas... ^^

Anónimo disse...

BRAGA ?
Com aquele Pavilhao que leva meia duzia de pessoas ?
Tenham paciencia,nao brinquem com o Hoquei Patins.
O Salvador Machado leva 4/5 mil e sera das melhores escolhas, nem so a melhor proposta financeira deve ser encarada,e preciso ver a qualidade do Hoquei que se pode dar a conhecer ao Mundo.
Penssem bem srs. Dirigentes