.

.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

"A nossa luta é pela permanência"


(Texto: modalidades)

Numa altura em que o Gulpilhares ocupa a 5ª posição da tabela classificativa, Marco Dias, capitão de equipa, mete os pés bem assentes na terra e relembra que o objectivo do clube continua a ser a permanência.

Antevendo o jogo da próxima jornada frente ao Valongo, o jogador admite que a vitória é o objectivo.
"A nossa luta é pela permanência, objectivo que temos traçado desde o inicio da época. Trabalhamos todas as semanas para alcançarmos vitórias jogo a jogo. O próximo não foge à regra e estamos focados nesse objectivo" atira.

A ideia passa mesmo pela permanência mesmo apesar do clube estar em boa posição para ir à Europa. "O que posso garantir é que iremos lutar com todas as nossas forças pela permanência. Depois de estar assegurada entramos na discussão pela melhor classificação possível. Actualmente é muito difícil reunir condições para uma participação nas competições europeias, e o Gulpilhares como a maioria das equipas não vive dias abastados. Mas sem dúvida que uma classificação que nos permita uma participação europeia poderá ser motivo para o surgimento de novos apoios. A nossa função, como atletas, é dignificar ao máxima a portentosa camisola que vestimos e sentir um enorme orgulho do que fazemos pelo clube" esclarece.

Apesar de dois jogos sem vencer a equipa capitaneada por Marco Dias, não vai abaixo, até porque os últimos jogos foram complicados para o Gulpilhares: "Conquistamos 1 ponto em Barcelos e perdemos em casa dum candidato ao título, a Oliveirense. A atitude da equipa foi excelente tanto num como noutro encontro. Queremos manter essa mesma atitude para o próximo jogo e conquistar os 3 pontos".

Questionado sobre a competitividade do campeonato, Marco Dias acredita que este ano é como se houvesse dois campeonatos distintos. O da luta pelo título e o da luta pela manutenção. "Este ano estamos a assistir a dois campeonatos distintos. Temos quatro equipas a lutar pelo título e todas as outras numa luta cerrada pela manutenção. Na minha opinião e face ao que se passou na 1.ª volta, estas lutas só vão ser decididas muito perto do fim do campeonato. É o campeonato mais competitivo dos últimos anos" concluiu.

Sem comentários: