.

.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Não foi desta Valongo





Numa noite fria em Valongo, em noite de Liga dos Campeões e a meio da semana.
Estes motivos não foram problema para os valonguenses marcarem presença no Pavilhão de Valongo ontem à noite para o embate da equipa da A.D Valongo e a equipa do O.C Barcelos a contar para o jogo da 4ª Jornada do Campeonato Nacional.

O ambiente era bom no pavilhão e as bancadas estavam bem compostas, o jogo começou com ambas as equipas a criarem oportunidades de golo mas ambos os guarda-redes a fazerem boas intervenções cada vez que eram chamados a intervir.
Aos nove minutos a equipa minhota chegou ao golo e a estrearem o marcador do jogo, numa jogada de dois para um Carlos Rodrigues ao segundo poste sem oposição do adversários fazia o primeiro golo do jogo (0-1), a equipa de Paulo Pereira via o jogo a ficar complicado logo no inicio, o Valongo criava perigo junto da baliza do guarda-redes barcelense Ginho mas nunca conseguia fazer golo.
Aos doze minutos, passado três minutos do primeiro golo do jogo, Jorge Maceda fazia o segundo golo do jogo e o segundo para a sua equipa fazendo assim a equipa de Barcelos ficar mais tranquila no jogo (0-2), ao minuto quinze acontece a décima falta do Valongo mas na conversão do Livre Directo Jorge Maceda não conseguiu bater o defensor da redes valonguense Fábio Vieira.
A décima falta da equipa de José Fernandes foi feita ao minuto dezoito mas na marcação do Livre Directo João Marques não consegui fazer o golo, o homem que trouxe o animo e a esperança a equipa da casa foi Tó Costa fazendo o golo do Valongo ao minutos dezanove (1-2).



A segunda parte começava com a equipa de Barcelos na frente (1-2), a segunda parte permaneceu com este placar até bem perto do final, as duas equipas tentavam o golo mas os postes ou os guarda-redes evitavam o golo.
Bem perto do final do jogo, ao minuto vinte e três, Jorge Maceda fez o seu segundo golo no jogo de Livre Directo e tirando as esperanças aos adeptos da equipa da casa (1-3), no mesmo minuto João Marques diminui a desvantagem mas nada adiantou a equipa do Valongo acabou por perder o jogo (2-3).



Sem comentários: