.

.

domingo, 16 de fevereiro de 2014

VIANA "ATROPELA" SPORTING DESAMPARADO

Foto: David Veiga
Texto: AJ Viana

Na deslocação ao pavilhão José Gouveia, em Loures, para a disputa da 16ª jornada da 1ª divisão do campeonato nacional de hóquei em patins, a equipa da Juventude de Viana venceu sem margem de dúvidas o Sporting CP (2-6).  A esperança de uma vitória, que invertesse a série de maus resultados para os homens da casa, foi apagada no segundo tempo.

A Juventude de Viana continua a mostrar que está neste campeonato nacional para fazer boa figura. Os pupilos de Pedro Sampaio, na primeira jornada da segunda volta, não descuidaram o objectivo da manutenção e continuam a somar vitórias, a 5ª consecutiva, e também golos por esses pavilhões fora.

A vítima desta semana foi um fragilizado SC Portugal que “de leão passou a gato” e não resistiu ao rugido dos vianenses. A saída, a meio da semana, do técnico leonino Hugo Gaidão fez com que, provisoriamente, João Baltasar assumisse o comando técnico.

A equipa de Viana do Castelo entrou como gosta: a vencer com um golo do seu zorro que feriu o leão, aos 14m, e permitiu o resultado 0-1 ao intervalo. Ainda assim isso não invalidou que, nos primeiros 30 segundos da segunda metade, os leões se levantassem e ainda empatassem o encontro, por André Pimenta (1-1).

A partir daí as garras foram encolhendo à medida que a Juventude de Viana ia aumentando aos golos. Primeiro por João Pinto (1-2), depois por André Centeno (1-3), que também marcou o (1-5), e com mais dois golos do zorro (4º e 6º) foram estes os golpes que deitaram definitivamente ao chão o leão. Luís Viana fez mais um hat-trick e Jorge Correia não tirou as correias da baliza, se bem que acabou por permitir um golo a Diogo Lã (2-6), mesmo a fechar o pano do encontro.

Com um leão “a miar como gato”, a formação de Viana do Castelo somou mais 3 pontos, perfazendo 34, e continua no 5º lugar. O Sporting soma 13 pontos e ocupa provisoriamente o 12º posto.

A ver a partida esteve o seleccionador nacional, Luís Sénica, que com certeza ficou atento às jóias da coroa vianense.

“Foi um jogo de muito trabalho, mas fomos a melhor equipa e soubemos explorar os espaços”, concluiu Pedro Sampaio que não deixou de sublinhar que tem uma equipa “ambiciosa, mas com humildade”.

16ª Jornada
Pavilhão José Gouveia (Loures)
18h
Árbitros: Jorge Ventura, José Nave e António Rocha (Lisboa)
Sporting CP 2 – AJ Viana 6

Juventude de Viana
Cinco inicial: Jorge Correia (GR), João Pinto (1), André Centeno (2), Luís Viana (3), Joel Coelho
Jogaram ainda: Diogo Fernandes, Nuno Félix
Treinador: Pedro Sampaio

Sporting CP
Cinco Inicial: Carlos Coelho (GR), Carlos Trindade, Ricardo Figueira, André Pimenta (1), Diogo Lã (1)
Jogaram ainda: Marinho, André Moreira
Treinador: João Baltasar

Disciplina:
André Moreira (azul)

Sem comentários: