.

.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Sporting e Tomar empatam a cinco


Texto: Hóquei em Patins SCP

O Sporting empatou, este domingo, a cinco golos, com o Sp. Tomar, em jogo da 2.ª jornada da I Divisão de hóquei em patins, realizado no Pavilhão Municipal José Gouveia, em São João da Talha.

Diante de vários sportinguistas, os comandados de Hugo Gaidão entraram bem na partida e, logo no primeiro minuto de jogo, depois de uma boa jogada «verde e branca», André Pimenta inaugurou o marcador.

Havia mais Sporting do que Sp. Tomar, mas os visitantes quiseram mostrar serviço e cinco minutos depois, igualaram o resultado. Zé Braga apareceu atrás da baliza de Zé Diogo e fez o primeiro dos visitantes.

Com 1-1 no marcador, a partida tornou-se mais dividida, ainda que os «leões» fossem mais pressionantes. Carlos Trindade e Marinho tentaram nova vantagem, mas o guardião do Sp. Tomar mostrou-se atento.

Quem não marca sofre e foi o que aconteceu, ainda que com a «ajuda» de um livre. Zé Braga diante de Zé Diogo, não falhou e fez o 1-2. Motivados pela vantagem, os visitantes chegaram ao 1-3, ainda na primeira parte, através de Nuno Rodrigues.

Apesar do resultado, no recomeço da partida, o Sporting voltou a entrar melhor. Os «leões», com muito querer, entraram fulminantes e no primeiro minuto do segundo tempo igualaram o marcador. Primeiro por Ricardo Figueira, na recarga de um livre, que o próprio falhou; depois por André Pimenta.

Com o resultado fixado no 3-3, e depois de golos só «leoninos» na segunda metade, os visitantes procuraram novo tento. E, assim, ainda antes da meia hora de jogo Zé Braga, de novo, devolveu a vantagem ao Sp. Tomar.

Os «leões» voltaram a estar, assim, em desvantagem, mas não baixaram os braços. Carlos Trindade, inconformado, procurava o golo, mas o guardião defendia. Só que tanta insistência, deu, merecidamente, o empate ao Sporting, através do mesmo Carlos Trindade. 4-4.

Com cinco minutos para jogar, foi Ricardo Figueira quem deu a volta ao marcador. Livre directo a favor do Sporting, com o capitão «verde e branco» a não falhar diante de Fábio Guerra. No entanto, no último minuto, a equipa de arbitragem marcou também um livre directo para o Sp. Tomar e Zé Braga sentenciou o resultado, no 5-5.

Sem comentários: