.

.

domingo, 2 de dezembro de 2012

Benfica sofre, sofre, mas vence



Foto: Pedro Alves/Mundook

A aldeia do hóquei encheu para ver a equipa da casa, HC Turquel, receber o SL Benfica em jogo a contar para a jornada nove do nacional da primeira divisão.

O adversário direto das águias na luta pelo título já tinha perdido pontos em Torres Vedras, mas nem assim o Benfica foi melhor no início da partida, Daniel Matias inaugurou o marcador e colocou o público da casa ao rubro, quando já tinham passados nove minutos da primeira parte. O alarme vermelho e branco tocou e na resposta o Benfica chegou ao empate num golo de Carlos Lopez com onze minutos jogados, o jogo estava como o povo gosta, tuada lá e cá e ambas as equipas a quererem marcar.

Paulo Passos viria a colocar a sua equipa na frente do marcador novamente, o conjunto orientado por Luís Sénica estava estranho no jogo e não conseguia fazer o seu hóquei, mesmo assim e num lance polémico, em que ficou a dúvida se a bola entrou ou não na baliza do Turquel, Diogo Rafael colocou o marcador igualado a duas bolas.

A partir deste momento o Turquel por incrível que pareça “abafou” o SL Benfica em pista, com golos de Pedro Vaz, Fábio Alexandre e Vasco Luís na recarga de um livre direto colocaram o Turquel a vencer por 5-2 ao intervalo.

Na segunda parte o Benfica apareceu em pista com vontade de mudar o rumo do marcador, logo ao início da segunda parte, Luís Viana primeiro e Paulo Passos depois, colocaram o marcador em 6-3.
A capacidade de rodar os seus elementos e manter o mesmo nível de jogo veio ajudar o Benfica a chegar à vitória neste jogo complicado, com os da casa já desgastados, Esteban Abalos, Carlos Lopez, Cacau e Luís Viana construíram um conjunto de golos que veio a dar a vitória ao Benfica por 6-7.

Até ao final o Turquel tentou o empate mas sem sucesso, com esta vitoria o SL Benfica fica isolado no topo da classificação com mais três pontos que FC Porto e UD Oliveirense.

Sem comentários: